Carnaval fora de época atrairá multidão nesta sexta e sábado em Governador Valadares

0

Foliões de vários cantos do país já começam a chegar a Governador Valadares para o Gevê Folia 2015, maior carnaval fora de época do interior do Estado que será realizado neste feriadão no Parque de Exposições José Tavares Pereira. As atrações desta sexta-feira (1º) são Tuca Fernandes, Henrique e Juliano e Psirico; e no sábado (02) Ivete Sangalo e Durval Lelys.

Neste ano a Gevê Folia completa 20 anos e à exemplo das edições anteriores são esperadas caravanas de cidades vizinhas e de estados como Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia. Os foliões serão arrastados pelo bloco “É o Bicho” e no circuito da folia terão à disposição os camarotes Empresarial, 360º e o Camarote Real. Os preços vão de R$ 130,00 (abadá) a R$ 490,00 (camarote Real).

Na última semana os organizadores da micareta se reuniram com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores, Vigilância Sanitária, secretarias Municipal de Cultura, Saúde e Serviços Urbanos para tratar, entre outros, da segurança do evento. Foi traçado um plano de segurança para o evento e a cobertura dos foliões por um seguro. “A única preocupação do folião é se divertir”, avisou Fábio Gomes. O contrato foi feito com a Corretora A3 MultiSeguros.

Economia

Além de arrastar multidões, o Gevê Folia movimenta os diversos setores da economia de Governador Valadares gerando cerca de mil empregos diretos e indiretos e favorecendo o turismo na cidade. A montagem, por exemplo, que começou na semana passada, envolveu 20 empresas e mais de cem pessoas. A customização dos abadás, é outro exemplo. Segundo a empresária e costureira Fania Pego, a procura pelo serviço aumenta a cada ano.

“Eu tenho clientes fixos e sempre aparecem pessoas novas querendo customizar. Todo o ano eu fico esperando o Gevê Folia, para conseguir uma renda extra”, conta. Além da movimentação de turistas nos hotéis, bares e restaurantes, há ainda a contratação de buffets, garçons e decoração e dos profissionais que trabalharão na segurança, bares, limpeza e camarotes. Outras informações pelo site gevefolia.com.br/vendas ou (33) 3271-8972.

(Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui