América TO afunda o Ipatinga e assume a vice-liderança do hexagonal final do Módulo II

0

Time alvirrubro derrota o Tigre em Teófilo Otoni e respira aliviado no hexagonal final

Enfim, a torcida americana pode soltar o grito: o Dragão é o time da virada. Depois de um início sonolento, o time de Teófilo Otoni cresceu em campo e mostrou que seu lugar é entre os primeiros colocados do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Ipatinga, em casa, neste domingo, o América TO chegou a 9 pontos, na segunda posição, e deixou o Tigre estacionado nos 4 e na última colocação.

Na próxima rodada, os dois times voltam a medir forças, desta vez, no Estádio Ipatingão, no Vale do Aço. O jogo marca a abertura do returno do hexagonal. O jogo acontece no sábado, 2, às 16 horas.

Poucas chances

Os jogadores do América TO entraram em campo com uma faixa, em protesto contra os salários atrasados. Com o apito inicial do árbitro, o jogo começou morno, e os times preferiram se analisar nos minutos iniciais.

Porém, o Ipatinga notou a soneca do América TO e tratou de abrir o placar aos 40 minutos. Após cobrança de falta a bola bateu nas costas do defensor do América e sobrou limpa para Roni mandar para o fundo da rede do goleiro Eládio.

Parecia que o Dragão despertaria rapidamente. Pelo menos foi o que tentou Leandro Cruz, em resposta ao tento do adversário. Porém, o time americano seguiu com sua lentidão e por pouco não sofreu o segundo gol antes do fim da primeira etapa. Frente a frente com o Eládio, Roni chutou para fora.

Mudança e virada

No intervalo da partida o técnico do América TO, Marcelo Buarque, mudou o time. Ele sacou Hyago e promoveu a entrada de Romero. A alteração resultou também na mudança de postura do time dentro de campo.

Logo aos cinco minutos, Romero que havia acabado de entrar, achou Rogélio Ávila livre na área que recebeu a bola, driblou o goleiro Túlio e mandou para o gol, empatando a partida no Estádio Nassri Mattar.

Quando o empate parecia que seria o resultado final do jogo, o América TO conseguiu o gol da virada aos 44 minutos do segundo tempo. O goleiro Tiago colocou a mão na bola fora da área, na tentativa de evitar o gol de desempate, mas na cobrança da falta, Bruno Barros, com maestria, colocou a bola no ângulo e decretou a vitória do América TO. (Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui