Jovem é morto após tentar agredir policial militar com machado em Divisópolis

2

Testemunhas relataram que o PM atirou no momento que a vítima tentou agredi-lo com um machado. Soldado foi preso e conduzido a Depol para as devidas providências.

Um rapaz de 21 anos foi morto no início da manhã deste domingo, 26 de abril, após tentar agredir um policial militar em Divisópolis, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 06h10, a corporação foi acionada a comparecer na Avenida Alberto Vicente Pereira, no Centro da cidade, onde de acordo com o denunciante, um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo em via pública.

Ezequiel Salomão Rodrigues tinha 21 anos – Foto: Reprodução/Facebook

No local, a guarnição policial deparou com o Soldado da PMMG em Divisa Alegre, identificado pelas iniciais D.T.M.F, de 30 anos, que relatou que Ezequiel Salomão Rodrigues, de posse de um machado, estava ameaçando várias pessoas no local, e que após dar ordem para que ele largasse a arma, o mesmo foi em sua direção, momento que sacou a arma e após ter mais uma ordem desobedecida, efetuou disparos em direção a vítima. Ezequiel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou que a vítima apresentava quatro orifícios, sendo um na região occipital do lado direito, um na parte frontal da cabeça, um no abdômen do lado direito e um na nádega do lado direito.

Testemunhas relataram a Polícia Militar que no momento do fato, Ezequiel estava ameaçando várias pessoas e que o militar efetuou os disparos no momento em que a vítima tentou atingi-lo com o machado. Testemunhas também informaram que a vítima estava bastante transtornada e aparentemente estava sob efeito de bebida alcoólica.

Ainda segundo a PM, Ezequiel tem passagens pelos meios policiais por roubo, lesão corporal, envolvimento em brigas e uso de drogas.

Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. O militar D.T.M.F recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a arma e as munições, a Delegacia de Polícia Civil de Almenara para as demais providências.

Vídeo

Internautas que participavam na festa no Centro da cidade registraram o momento da confusão. Veja o vídeo abaixo:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui