Padre bêbado é preso após bater em moto da Polícia Militar em Belo Horizonte

0

Religioso foi preso em flagrante pelo crime de trânsito. Teste do bafômetro apontou 0,44 mg/l de álcool no sangue.

Um padre embriagado e dirigindo na contramão bateu em uma moto da Polícia Militar na madrugada deste sábado, no Bairro Ouro Preto, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A Polícia Civil suspeita que o religioso estaria tentando escapar de uma Operação da Lei Seca, que acontecia em uma avenida próxima, quando provocou o acidente. O soldado da PM que pilotava a moto não se feriu. O padre foi detido após passar pelo teste do bafômetro, que constatou crime de trânsito.

Soldado da PM conseguiu pular da moto antes da batida – Foto: Divulgação / Polícia Militar

De acordo com a Polícia Civil, o padre Erli Lopes Cardoso, de 41 anos, entrou na contramão da Rua Brasileia e acertou a moto da PM que descia a via. O militar iria sinalizar o trecho por causa da blitz que estava sendo montada na Avenida Fleming. O policial contou que ao perceber que seria atingido conseguiu pular da viatura e não se machucou.

O padre, que atua na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, na Pampulha, contou que se distraiu conversando com o passageiro. No entanto, ao ser submetido ao teste de bafômetro, ficou comprovado que o religioso havia bebido. O exame apontou 0,44 mg/l de álcool no sangue. Acima de 0,34 mg/l é considerado crime de trânsito.

De acordo com delegado Anderson Alcântara, coordenador de Operações Especiais do Detran, possivelmente o padre estava tentando escapar da blitz que era realizada em dois pontos da Avenida Fleming. Ele foi preso em flagrante pelo crime de trânsito e será submetido a processo administrativo com suspensão da carteira de habilitação.

Posicionamento da Igreja

O diretor provincial da congregação da Pequena Obra da Divina Providência, padre Tarcísio Vieira, publicou nota manifestando pesar em relação ao acidente.

“É de conhecimento público a notícia de que o Pe. Erli Lopes Cardoso, membro da Pequena Obra da Divina Providência, foi notificado em blitz da ‘Operação Lei Seca’, em Belo Horizonte. A respeito, a Congregação à qual pertence o Pe. Erli se manifesta pesarosa e consternada com esta notícia e informa que está tomando as providências necessárias para que tudo seja resolvido dentro da legalidade”, disse.

Padre de 41 anos entrou na contramão e atingiu moto da PM – Foto: Divulgação / Polícia Militar

(Fonte: Estado de Minas / Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui