Estudantes de Governador Valadares são premiados na Olimpíada Brasileira de Física

0

Os alunos do IFMG conquistaram ouro, prata e bronze. Desde 2013 valadarenses participam com êxito de competições na área de física.

O Câmpus Governador Valadares do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), a cada ano, tem evoluído sua participação em olimpíadas de conhecimentos no Brasil e seus alunos veem se destacando e conquistando medalhas. Desde 2013, os estudantes participam, com êxito, de competições na área de física como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Brasileira de Física (OBF), Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Em todas elas, o câmpus conquistou premiações. Dessa vez, cinco estudantes tiveram ótimo desempenho na OBFEP 2014, eles conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze. Esses estudantes são os únicos de Governador Valadares premiados. Importante destacar que o câmpus conquistou sua primeira medalha de ouro nesse tipo de olimpíada.

Alunos foram premiados na Olimpíada Brasileira de Física – Foto: Divulgação/IFMG

O medalhista de ouro foi o estudante do 3º ano do ensino médio integrado, com formação técnica na área de segurança do trabalho, Wagner de Oliveira Filho. Ele considera que a grande conquista deve-se aos esforços e estudos. “Essa medalha é um reflexo de todo desenvolvimento pelo qual passei desde que entrei no IFMG e também, de certa forma, vai ser um incentivo para que eu continue aprimorando meus conhecimentos e participando de outras olimpíadas do conhecimento”, salienta.

“O ensino de qualidade que o IFMG oferece, através dos seus professores, foi um grande diferencial. Eu não passei por nenhuma aula especial para a OBFEP, utilizei apenas os conhecimentos de Física obtidos em sala de aula”, completa.

O medalhista de prata foi o concluinte do ensino médio, João Vitor Santana da Silva e os de bronze, os estudantes Kayo Santos Belchior e José Gustavo Coelho, além do formando Rafael Frossard. Iniciante em olimpíadas, Kayo resume a conquista em esforço e dedicação e garante que vai continuar participando de outras competições.

A OBFEP

A Obfep é realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e, entre outros, tem os objetivos de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em ciências na educação básica; promover maior inclusão social por meio da difusão da ciência; e ampliar o uso das tecnologias da informação e da comunicação com fins educacionais. Mais informações: www.obfep.org.br

(Fonte: Ascom do IFMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui