Polícia segue à procura de homens que atiraram em prefeito no Norte de Minas

0

Joel Ferreira Lima (PT) foi atingido por quatro tiros enquanto participava de uma festa religiosa no povoado de Alforges.

A Polícia Civil de Minas Gerais continua trabalhando para encontrar os suspeitos da tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade de Ibiracatu, no Norte de Minas Gerais, Joel Ferreira de Lima (PT). Ele foi baleado durante uma festa religiosa na cidade no último sábado (18).

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado regional de Januária, Raimundo Nonato, foi até o local do crime neste domingo (19). O delegado aguarda uma melhora no estado de saúde do prefeito para ouvi-lo em relação ao crime.

Lima está internado na Santa Casa de Montes Claros. Na tarde desta segunda-feira (20), o estado de saúde dele é estável e não há risco de morte. Conforme a assessoria do hospital, ele passou por uma cirurgia de reconstituição do olho esquerdo na manhã de domingo e vai passar por uma avaliação com um oftalmologista.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar (PM), o prefeito estava na companhia de duas pessoas no momento do atentado, que aconteceu no povoado de Alforges. Os tiros acertaram o olho esquerdo, pescoço, ombro e tórax de Joel. Os suspeitos fugiram logo em seguida. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Varzelândia, depois para Brasília de Minas, e, em seguida, transferido em uma UTI Móvel para a Santa Casa de Montes Claros.

O Batalhão da PM de Januária, responsável pelo policiamento no município onde aconteceu a tentativa de homicídio, enviou uma equipe para Ibiracatu para ajudar na identificação e captura dos suspeitos. A motivação do crime ainda é desconhecida. A comunidade de Alforges fica distante 15 quilômetros da sede de Ibiracatu, que tem população estimada em 6.228 pessoas. Joel está no segundo mandato na prefeitura da cidade.

Joel Ferreira Lima (PT) recebeu 2.272 Votos nas eleições 2012 – Foto: TSE

(Fonte: Jornal Estado de Minas / O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui