IFMG realiza Seminário de Integração Acadêmica e Feira de Matemática em São João Evangelista

0

O Instituto Federal de Minas Gerais Câmpus São João Evangelista (IFMG-SJE) promove entre os dias 18 e 22 de maio o III Seminário de Integração Acadêmica e II Feira de Matemática do vale do Rio Doce.

O Seminário de Integração Acadêmica tem por finalidade a interdisciplinaridade entre os cursos de graduação disponíveis no IFMG-SJE: Agronomia, Engenharia Florestal, Silvicultura, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática. Durante a semana os estudantes terão oportunidade de apresentar e participar de trabalhos, minicursos, palestras entre outras atividades nas diversas áreas do conhecimento, aproveitando o momento para desenvolver interesse pela produção cientifica e aprimorar seus conhecimentos.

A Feira de Matemática é um evento realizado pelo curso de Licenciatura em Matemática do campus e conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do PRODOCÊNCIA.

No dia 21 de maio durante a Semana de Integração Acadêmica acontecerá a II Feira de Matemática do Vale do Rio Doce, onde diversos projetos de Matemática produzidos por alunos das escolas públicas da região, que são parceiras do PIBID, serão expostos e apresentados. Os trabalhos serão apresentados nas modalidades Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Ensino Superior e APAE, das escolas dos municípios de Guanhães, São João Evangelista, Cantagalo e Peçanha.

O IFMG-SJE convida a comunidade a prestigiar as atividades que serão realizadas durante esse Seminário de integração acadêmica e durante a II Feira de Matemática. A programação oficial dos eventos será disponibilizada no site http://portal.sje.ifmg.edu.br.

(Fonte: Divulgação / IFMG-SJE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui