Suspeito de chefiar tráfico na região de Coronel Murta é preso pela Polícia Militar

0

Homem foi preso no bairro Maria da Glória. Ele estava com mandado de prisão decretada por crime de tentativa de homicídio.

Policiais Militares prenderam na manhã desta sexta-feira (17) em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, Joelson Pereira Alves, 30 anos, conhecido como Nenenzinho. Ele estava em casa, na Rua Tocantins, no bairro Maria da Glória, e não resistiu à prisão.

O advogado dele, Fábio Leonidas Miranda, acompanhou a operação. Na casa de Joelson Pereira, foram apreendidos dois carregadores, uma pistola Taurus 380, e 39 munições do mesmo calibre.

Participaram da operação, 16 policiais das cidades de Araçuaí, Virgem da Lapa, Coronel Murta e Itaobim. Eles utilizaram 5 viaturas e, segundo um policial, no momento em que chegavam ao local, foram disparados vários tiros em direção às viaturas, na tentativa de intimidar os policiais e possibilitar a fuga de Joelson.

Um homem tentou estacionar uma moto para dar fuga a Joelson, mas ele desistiu e fugiu em seguida, após abordagem policial. Ele está sendo procurado.

Após ser preso Joelson Pereira, que já cumpriu pena, foi levado para a Delegacia de Polícia de Araçuaí e em seguida para o presídio Carlos Vitoriano. A arma e munições também foram entregues na delegacia de Polícia Civil.

Ficha criminal

De acordo com a Polícia Militar Joelson Pereira é suspeito de atuar no tráfico de drogas na região desde 2006. A partir de 2013, formou quadrilha com intuito de dominar o comércio de drogas em Coronel Murta e região. Ainda segundo a PM ele é suspeito de cometer assaltos à mão armada e furtos de veículos.

Desde junho de 2014, Joelson Pereira estava com mandado de prisão decretada pelo juiz da Comarca de Araçuaí, após ser condenado pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido em 2006 , quando ele atirou contra um funcionário de uma empresa de granito da cidade, após desentendimento entre ambos. A vítima, natural do estado do Espírito Santo, ficou paraplégica. Os tiros atingiram um outro homem que também sobreviveu.

De acordo com a Polícia Militar, Joelson Pereira é um bandido de alta periculosidade e a prisão dele traz alívio para a sociedade.

Joelson Pereira foi preso com arma e munição – Foto: Divulgação / Polícia Militar

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui