Moradores fazem manifesto durante apresentação de suspeitos de assassinato em Mendes Pimentel

0

Dois presos são suspeitos de matar um adolescente de 16 anos em 2014. Outros dois são suspeitos de roubo de joias em Central de Minas.

Moradores do município de Mendes Pimentel, no Leste de Minas Gerais, foram até a porta da delegacia da cidade para manifestar, nesta sexta-feira (17), repúdio pelo assassinato do adolescente Altino Gabriel de Souza Neto, de 16 anos. Dezenas de moradores protestaram durante a apresentação de dois suspeitos de cometer o crime no dia 13 de dezembro de 2014.

As investigações foram realizadas pelas delegacias de Itabirinha e Mantena e concluíram que os responsáveis pelo delito são os irmãos Deivide Denis Lino Ribeiro, de 24 anos, e James Taylon Lino Ribeiro, de 21 anos. A dupla já estava presa preventivamente em decorrência do crime.

De acordo com o delegado Iure da Mota, os irmãos são da cidade de Central de Minas e na ocasião do crime, o objetivo era cometer o assalto a um posto de combustíveis. Eles integravam uma quadrilha especializada em roubos a postos de combustíveis, responsável por uma série de assaltos na região, no ano de 2014.

“Conforme foi apurado, naquela noite Deivide e James se deslocaram até Mendes Pimentel para assaltarem o posto de gasolina que fica em frente à casa da vítima. Como o posto estava fechado, eles resolveram abordar o adolescente, para roubarem o aparelho celular. A vítima tentou fugir para o interior de sua residência, quando foi atingido nas costas por disparos de arma de fogo”, explicou o delegado Iuri.

Segundo a delegada Daniely Muniz Oliveira, durante as investigações foi descoberta que os dois irmão eram integrantes de uma organização criminosa, responsável por um furto de joia em Central de Minas. Outros dois indivíduos de 19 e 25 anos foram presos por suspeita de participação no furto.

“Ao todo quatro foram presos e três deles são irmãos. Dois cometeram o crime de latrocínio contra o adolescente. Os outros dois, sendo que um deles de 19 anos é irmão dos latrocidas e todos são integrantes de uma quadrilha que roubaram cerca de 7 quilogramas de ouro de uma vendedora, no início deste ano. A mercadoria foi avaliada em cerca de R$ 700 mil. Parte das joias foi recuperada na casa do investigado Deivide Denis Lino Ribeiro. Este crime ainda segue em apuração”, afirmou a delegada Daniely.

Após a apresentação dos suspeitos na manhã desta sexta-feira (17), o grupo foi encaminhado ao presídio de Governador Valadares.

Manifestação aconteceu durante apresentação dos suspeitos (Foto: Divulgação/PCMG)

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui