Atlético é derrotado pelo Atlas e se complica na Copa Libertadores

0

Apático e sem alma em campo, Galo perdeu 1 a 0 e precisa vencer na rodada final

Foi um jogo de Copa Libertadores. Mas o Atlético mais parecia jogar um amistoso em Guadalajara, nesta quarta-feira. Sem organização e principalmente a garra que o torneio pede, a equipe de Levir Culpi foi presa fácil para um praticamente desinteressado Atlas no estádio Jalisco, que recebeu público modesto devido à situação dos mexicanos no Grupo 1.

A derrota por 1 a 0, com gol de González, deixa a equipe alvinegra com seis pontos após cinco partidas. O Santa Fé venceu o Colo Colo e ambos estão com nove pontos. Na rodada final, o Atlético recebe os chilenos no Horto com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final sem depender do outro resultado. Os quatro clubes do Grupo 1 têm chances de classificação.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais pareciam que eram jogados pela Copa Libertadores de 2014. O futebol apresentado pelo Atlético muito se assemelhou ao daquele time comandado por Paulo Autuori no ano passado. Faltou objetividade, movimentação, aproximação e espírito para os 10 jogadores de linha.

Quem se destacou foi Victor, que impediu que o Atlas abrisse o placar em três oportunidades de gol. Duas foram em jogadas de escanteio, quando o camisa 1 fez boas defesas após cabeceios mexicanos. Outra foi ainda mais perigosa. Barragán finalizou de dentro da área, após falta cobrada com lançamento em direção à área. Victor fez grande defesa.

Já o Galo irritou a sua torcida com a falta de inspiração para jogar. A saída de bola era falha, com passes na defesa sem objetividade. O meio-campo era pouco criativo e espaçado. Poucas foram as chances de gol. Na melhor delas, o zagueiro argentino Kannemann interceptou boa finalização de voleio de Carlos.

Segundo tempo

O ritmo alvinegro não mudou muito com a volta do intervalo, mas até os 15 minutos, houve duas oportunidades de gol. Primeiro, Edcarlos cabeceou com perigo após escanteio, mas para fora. Depois, Douglas Santos fez boa jogada pela esquerda e finalizou para defesa de Vilar.

Com a necessidade de mudar o quadro do jogo, Levir Culpi sacou Leandro Donizete e Lucas Pratto para as entradas de Cárdenas e Guilherme, aos 15 minutos.

A mudança surtiu muito pouco efeito no time alvinegro. Até porque os que saíram não eram exatamente os piores em campo. A saída de Dátolo, por exemplo, seria mais indicada. O Atlas ainda chegou perto de ampliar com chutes longos de Medina e Keno.

Já Carlos poderia ter buscado o empate aos 35 e aos 42 minutos. Em duas chances, ele não conseguiu bater a meta mexicana. No fim, Luan também finalizou e obrigou Vilar a fazer boa defesa.

Atlas 1 x 0 Atlético

ATLAS: Vilar, Venegas, Pérez, Kannemann e Castillo; Ramírez, Álvarez (Hernández), Medina e González; Ochoa (Keno) e Barragán (Suárez) – TÉCNICO: Tomás Boy

ATLÉTICO: Victor, Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Cárdenas), Rafael Carioca, Luan, Dátolo (Danilo Pires) e Carlos; Lucas Pratto (Guilherme) – TÉCNICO: Levir Culpi

GOL: González (39min/1ºT, Atlas)
CARTÕES AMARELOS: Álvarez (Atlas), Dátolo, Leandro Donizete, Patric (CAM)

MOTIVO: Quinta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores
LOCAL: Estádio Jalisco, em Guadalajara (MEX)
DATA/HORA: 15/04/2015, quarta-feira, às 22 horas
ÁRBITRO: Patricio Loustau (ARG)
ASSISTENTES: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui