Indivíduos entram em prédio de associação e furtam mais de 100 quilos de alimentos em Almenara

0

Alimentos foram furtados na APRODEVAJ. Presidente da associação disse que o vigia foi retirado do local para conter gastos.

Mais uma instituição pública de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, foi saqueada. O alvo da vez foi a Associação Pró-Deficiente do Vale do Jequitinhonha (APRODEVAJ). No último final de semana indivíduos invadiram o prédio da instituição e levaram mais de 100 quilos de alimentos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), na manhã dessa segunda-feira, 6 de abril, o vice-presidente da entidade, Sr. Paulo Roberto Fonseca Prates, acionou a corporação e informou que ao chegar para trabalhar percebeu que o congelador estava aberto, tendo sido levado vários materiais de gênero alimentício. Ele também disse aos militares, que o furto aconteceu entre a manhã de sábado (4), último momento que houve presença de vigias no local, e a manhã de ontem.

Ainda segundo a PM, o solicitante relatou que já comunicou a prefeitura sobre a vulnerabilidade do prédio, fazendo-se necessário um vigia. Segundo o Sr. Paulo Roberto, o profissional que era responsável pela segurança da instituição foi retirado com a justificativa de contenção de gastos.

Após conferência, foi constatado que os indivíduos levaram duas caixas de leite, seis quilos de salsicha, quatro pratos de farinha, cinco quilos de carne de sol, cinco quilos de carne fresca, quinze quilos de frango, cinco quilos de carne moída, vinte e cinco quilos de arroz, quinze quilos de feijão, quatro quilos de macarrão e vinte quilos de açúcar.

Providências

O 44º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que está avaliando a situação e estuda uma alternativa com intuito de coibir furtos em instituições públicas do município. Já o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Almenara, Allan Guedes, afirmou que a entidade saqueada conta com vigia noturno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.