Cruzeiro perde para a Tombense no Mineirão e disputará semifinal contra o Atlético

0

Time de Tombos surpreende o time celeste e confirma a classificação para a semifinal. Derrota em casa foi o primeiro revés da Raposa na temporada 2015.

O Cruzeiro perdeu a invencibilidade e a liderança do Campeonato Mineiro, justamente na última rodada. Neste domingo, foi derrotado pelo Tombense, por 2 a 1, de virada, e viu o adversário comemorar a classificação para as semifinais do estadual, na quarta colocação. A Raposa também se qualificou, mas não como queria. Em segundo lugar, vai ter que encarar o rival Atlético-MG já na próxima fase.

O Tombense armou um esquema de jogo muito eficiente e, mesmo saindo atrás no placar, teve paciência e inteligência para conseguir a virada e ir às semifinais do Mineiro pela segunda vez na história.O gol de Leandro Damião não desanimou a equipe da Zona da Mata, que virou com Jonathan e Coutinho.

As semifinais do Campeonato Mineiro são Caldense x Tombense e Cruzeiro x Atlético-MG. Os jogos ainda não têm data definida, mas serão nos dois próximos fins de semana. Antes, porém, o Cruzeiro joga pela Libertadores. Quarta-feira, às 22h (de Brasília), recebe o Mineros, da Venezuela, no Mineirão. O público pagante foi de 8.421 e a renda de R$ 268.310,00.

Jogo bem movimentado

Com objetivos distintos e os dois times precisando da vitória, Cruzeiro e Tombense fizeram um primeiro tempo muito bom no Mineirão. O Cruzeiro dominou as ações a maior parte do tempo, variando as jogadas pelos dois lados do campo, tendo o garoto Alisson como o cérebro do time. Dos pés do meia saíram todos os lances de perigo da Raposa e a jogada do gol de Leandro Damião, que abriu o placar, aos 31 minutos. O artilheiro do Campeonato Mineiro testou firme para fazer seu nono gol na competição.

O Tombense, que até então estava tímido em campo, saiu do campo de defesa e se mandou para o ataque buscando o empate. O time do interior foi premiado com a igualdade aos 45 minutos. Jonathan recebeu na entrada da área e bateu colocado, sem chances para Fábio.

O Cruzeiro voltou mudado para o segundo tempo. Saíram Arrascaeta e Judivan e entraram Marcos Vinícius e Gabriel Xavier. Apesar da empolgação e da correria, as mudanças tiveram pouco efeito prático. O time tinha volume de jogo e parava no goleiro Darley. Como não tinha nada com os problemas do adversário, o Tombense conseguiu a virada. Aos 15 minutos, Jean fez boa jogada na direita e cruzou na área. Mateus fez o corta-luz e Coutinho fuzilou Fábio.

A Caldense vencia o Villa Nova, em Nova Lima, o que obrigava o Cruzeiro a tentar pelo menos o empate, sob pena de perder a liderança da primeira fase e a vantagem de jogar a final por dois empates e vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. Por mais que tenha tentado, o time da capital não conseguiu o gol e agora vai decidir a sorte e a vaga na final com o maior rival.

Cruzeiro 1 x 2 Tombense

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Joel) e Henrique; Judivan (Gabriel Xavier), De Arrascaeta (Marcos Vinícius) e Alisson; Leandro Damião – TÉCNICO: Marcelo Oliveira

TOMBENSE: Darley; Gedeílson, Heitor, Alexandre e Anderson; Coutinho, Mateus, Betinho e Rafael Pernão (Dejair); Jean (Daniel Amorim) e Jonathan (Lucas Silva) – TÉCNICO: Júnior Lopes

GOLS: Leandro Damião, aos 31; Jonathan, aos 44 minutos do 1º tempo; Coutinho, aos 14 minutos do 2º tempo

MOTIVO: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
ESTÁDIO: Mineirão
DATA: 5 de abril (domingo)

ÁRBITRO: Marcos Aurélio Fazekas Ferreira
ASSISTENTES: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira

CARTÃO AMARELO: Betinho (Tombense) e Henrique (Cruzeiro)

(Fonte: Site Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui