Morre o guerreiro André que lutava contra uma leucemia

0

“André, um herói da vida”. Jovem natural de Serro morreu após lutar mais de um ano contra uma Leucemia Mieloblástica Aguda (LMA)

Faleceu na noite dessa terça-feira (31/03), em Belo Horizonte, André Luiz Nunes da Cunha Pereira Alves Pimenta, natural de Serro. O jovem, que completaria no dia 19 de abril, 22 anos, lutava pela vida, numa batalha árdua contra uma doença grave.

André completaria no dia 19 de abril – Foto: Reprodução / Página Amigos do André

A morte do guerreiro André foi lamentada nas redes sociais por centenas de pessoas entre amigos, familiares e pessoas que se solidarizam com sua batalha. Na comunidade dedicada a ele em uma página do Facebook denominada “Amigos do André”, uma mensagem foi deixada em sua homenagem.

“O nosso Guerreiro partiu hoje por volta das 19h30. Partiu sereno, partiu por que Deus levou e achou melhor! Ele lutou, lutou, nunca se abateu, nunca questionou apenas lutou como um leão. Um doce garoto que viveu a vida sorrindo, a qualquer pouco para ele era muito, e que na dificuldade ajudou tanta gente com sangue e muitos cadastros de medula. Ele é o nosso herói! Obrigada a todos pelas orações, sangue, cadastro de medula e divulgação”.

A comunidade, que hoje tem mais de 5.000 seguidores, foi criada no início de junho 2014, com o intuito de angariar mais pessoas para doações de sangue ou plaquetas e cadastramento de medula óssea no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). O objetivo foi alcançado, e André recebeu muitas doações de sangue e ajudou muitas outras pessoas que também precisavam. Porém, infelizmente, o jovem não encontrou uma medula compatível, e apesar de todo seu amor pela vida, acabou falecendo.

A doença

Em fevereiro de 2013, André foi diagnosticado com Leucemia Mieloblástica Aguda (LMA). O jovem passou por sessões de quimioterapia durante nove meses e foi liberado. Porém, para a surpresa da família, em meados de abril do ano passado, ele voltou a ser internado, pois a doença voltou. O jovem retomou as sessões de quimioterapia, mas o organismo não respondeu.

Na época, em contato com uma irmã de André, a reportagem da Folha foi informada que a situação dele era grave e que precisava de doações de plaquetas. Contou também que, em conversa com os hematologistas, que cuidavam do caso, “ele precisa de transplante o mais rápido possível”.

Veja o vídeo da campanha:

Fotos da campanha:

(Fonte: Folha de Guanhães)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui