Policiais disfarçados de eletricistas prendem autor de homicídio em Coronel Murta

0

Homem estava escondido em um garimpo. Ele matou o pedreiro Marcos Silva Miranda, de 36 anos, no mês de fevereiro.

Policiais Militares disfarçados de eletricistas prenderam no início da tarde de terça-feira, 31 de março, o assassino João Carlos Fonseca Santos, de 23 anos, conhecido por “Cau”. O criminoso estava escondido em um garimpo a 6 km de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha.

João Carlos foi preso em um garimpo a 6 km de Coronel Murta – Foto: PMMG/Divulgação

Ele é o principal acusado de ter matado a tiros, o pedreiro Marcos Silva Miranda, de 36 anos, natural de Rubelita, na tarde do último dia 22 de fevereiro, após uma discussão em um bar no bairro Maria da Glória, em Coronel Murta.

Um militar que participou da operação contou que o grupo composto por quatro policiais, se deslocou até a região da Fazenda Lorena, onde, segundo denúncias anônimas, João Carlos estaria escondido, desde o dia do crime.

“Deixamos um carro descaracterizado no alto de uma chapada e caminhamos mata adentro por cerca de 3 km. Encontramos João Carlos dentro de um barraco do garimpo. Ele estava armado com uma espingarda de fabricação caseira, municiada com um cartucho. Encontramos outros cinco cartuchos intactos e uma balança de precisão no local”, disse o policial.

Ainda segundo a ocorrência, João Carlos não ofereceu resistência. Ele foi levado para o destacamento de Coronel Murta e em seguida para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul para lavratura do flagrante.

Ele foi autuado por porte ilegal de arma, que é crime afiançável, mas segundo a Polícia Militar, o Juiz da Comarca de Araçuaí poderá decretar a prisão preventiva ou temporária de João Carlos, em decorrência do assassinato do pedreiro.

Relembre o caso

De acordo com relatos de moradores, João Carlos e o pedreiro bebiam cerveja quando se desentenderam e começaram a trocar agressões. Ambos ficaram feridos.

João Carlos, que sofreu um corte profundo no rosto, saiu do local e retornou com uma arma de fogo. Enquanto o pedreiro aguardava por socorro, João Carlos efetuou cinco disparos contra ele e fugiu em seguida.

O pedreiro não resistiu aos ferimentos e morreu nas proximidades do bar. Ele foi enterrado no dia seguinte em Rubelita, a 35 km de Coronel Murta.

Pedreiro foi morto a tiros após uma discussão em um bar – Foto: Dindol da Rádio Líder

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui