Sábado de Aleluia tem encontro de Carreiros e Tropeiros em Conceição do Mato Dentro

0

No próximo sábado (04/04) tem o 7º Encontro de Carreiros e Tropeiros de Conceição do Mato Dentro. A festa, organizada pela Prefeitura Municipal, será realizada a partir das 13 horas no Mercado Municipal Maurílio Lage, onde haverá a recepção dos carreiros e tropeiros que haverão participado do desfile. O evento é gratuito e aberto a todo público amante da cultura conceicionense de raiz.

O Encontro dos Carreiros e Tropeiros foi idealizado por nativos do município que quiseram reavivar a cultura sertaneja, esquecida ou modificada pelas novas gerações. Hoje pouco usados, os carros de boi são tidos como alegorias, mas, num passado não muito distante, caracterizavam um estilo de vida. O homem do campo é agora homenageado pelo seu árduo trabalho e pela sua contribuição com a história e a cultura de uma sociedade que vem sendo rapidamente transformada.

“Projetamos este evento de modo que proporcionemos um ambiente onde as diferentes gerações se encontrem e interajam, dando oportunidade de todos se divertirem, independente da idade, comemorando o Sábado de Aleluia com bastante alegria e contribuindo para a recuperação das nossas tradições”, declarou a secretária municipal de cultura, Julia Santana.

O evento inicia com o desfile da comitiva, com saída às 10 horas do Retiro Pedra de Bronze (do “Zé Boi”). De lá, os carreiros e tropeiros partem para o Mercado Municipal, onde serão recepcionados com uma festa embalada pelo cantor Rômulo Santos e Banda, com um repertório composto por músicas sertanejas e moda de viola.

Serviço: 7º Encontro de Carreiros e Tropeiros
Data: 04/04/2015
Hora: 13h
Local: Mercado Municipal Maurílio Lage

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui