Mulher tenta matar amante do marido e acaba morta por PM em Guanhães

9

Mulher tentou cortar o pescoço da rival com uma faca. Caso aconteceu no bairro Pito.

Uma mulher morreu após ser baleada por um policial militar na madrugada de sábado, 28 de março, em Guanhães, no Vale do Rio Doce. De acordo com o boletim de ocorrência da polícia, a confusão começou depois que Joana Aparecida Rocha Peixoto ficou sabendo que o marido estava na casa de outra mulher.

Ela foi até o imóvel, no bairro Pito, arrombou duas portas e, armada com uma chave de roda, agrediu a cabeça da rival que estava em um quarto com o homem. Durante a briga, a amante se escondeu no banheiro e acionou a corporação, enquanto o homem tentou acalmar a companheira. Ele chegou a segurar a vítima pelo pescoço.

Minutos depois, a mulher saiu do banheiro e pegou uma faca, segundo ela, para se defender. Ao chegarem no endereço indicado, os militares encontraram Joana muito exaltada com a chave de roda na mão e a outra mulher com um ferimento na cabeça segurando a faca. Os policiais deram ordem que as duas largassem imediatamente as armas, o que foi atendido.

No entanto, quando já saíam da casa, Joana aproveitou que a faca estava no chão, pegou o instrumento e tentou cravá-lo no pescoço da rival, que estava de costas conversando com os militares. Diante da situação, os policiais ordenaram que ela largasse o objeto e, diante da negativa e tendo em vista que a outra mulher poderia ser atingida, um dos militares atirou.

A cozinheira foi atingida no abdômen e socorrida pelos próprios policiais até o Hospital Imaculada Conceição. No entanto, devido à gravidade do ferimento, um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para que a dona de casa fosse transferida para um hospital de Belo Horizonte, que fica a cerca de 251 quilômetros de Guanhães. Porém, ela não resistiu e morreu antes mesmo de ser transferida.

A cozinheira foi sepultada no domingo (29/03) e a família lamenta como o caso terminou. Para o irmão de Joana, Raul Edvânio Rocha, de 29 anos, o militar errou ao atirar. “Que preparo tem uma pessoa dessa (militar)? Policial é pago para matar? A ação foi desastrosa. Era apenas uma mulher com uma faca na mão. Ele poderia ter tentado desarmá-la”, disse o motorista.

No dia da confusão, o jovem estava viajando e ficou sabendo da morte da irmã ao retornar à cidade. “Meu outro irmão me contou que ela foi tirar satisfações ao descobrir que o marido estava na casa da amante. Ela era tranquila, mas não aguentou essa história. Já fizemos contato com um advogado e estamos analisando se vamos entrar com alguma ação contra o Estado. Estamos decepcionados com o serviço da polícia”, afirmou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Guanhães, sob a coordenação da delegada Aline Gonçalves Costa. De acordo com a Polícia Civil, estão sendo apurados os crimes de lesão corporal, homicídio e prevaricação por parte dos militares envolvidos na ocorrência. A delegada aguarda o resultado do laudo que vai apontar a causa da morte da vítima e vai ouvir os envolvidos. Ainda não há data marcada para os depoimentos.

A Polícia Militar também instaurou um procedimento investigatório junto à Justiça Militar.

Militar atirou para conter mulher, diz comandante

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Guanhães, major Gilberto de Jesus Costa, o soldado que efetuou o disparo não teve a intenção de matar. “Após ordenar que a faca fosse jogada no chão e não ser atendido, o militar atirou para conter a mulher, que estava muito agitada. Ele atirou em um local não fatal, mas, infelizmente, o quadro de saúde dela piorou e ela veio a falecer. Nós lamentamos a morte de Joana”, disse o policial.

Segundo ele, após a ocorrência, o militar foi preso por lesão corporal e recolhido a um batalhão. A ocorrência foi levada à Justiça Militar e o juiz entendeu que o soldado agiu em legítima defesa de terceiros. Um Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado e um alvará de soltura expedido.

“O policial já voltou a trabalhar, mas está fazendo trabalhos internos. Ele também ficou abalado com a situação. Antes de ser militar, ele é uma pessoa como as outras e, logicamente, não queria que isso (a morte) tivesse acontecido. Assim que tiver condições, ele volta para a rua”, finalizou o major.

Cozinheira sabia das traições

De acordo com o irmão, Joana já sabia que era traída pelo marido. No boletim de ocorrência da polícia, a rival da cozinheira afirmou que mantinha um relacionamento com o homem mesmo sabendo que ele era comprometido.

A mulher ainda disse que, em data anterior, foi ameaçada de morte por Joana, mas não registrou nenhuma representação contra ela. Após a morte da mulher, o marido da dona de casa e a amante saíram da cidade.

Joana deixou três filhas, uma jovem de 19 anos, uma menina de 9 e uma bebê de apenas 1 ano e 2 meses.

Outras informações sobre o caso

Em uma entrevista concedida a Rádio Vida Nova, o Tenente Elício relata outros detalhes da ação policial que culminou na morte da mulher. Ouça abaixo :

(Fonte: Jornal O Tempo / Com alterações)

9 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse eu , eperava e matava ela depois e rancava o pinto do ordinario. Não por ser traida mas por ter sido enganda por um homen pilantra que deveria ter terminado antes e pela amante deixar de ser safada e nao ficar mais com homem casado. E se fosse minha mae ei ia atraz do meu pai safado ate o infeno e matava os dois.. Tava nem ai . Não é questao de violencia porem ninguem tem direito de enganar ninguem.

  2. Infelizmente era da minha familia e muito querida era guerreira batalhadora e muito tranquila saudades vai ficar eternamente mais nao isso nao vai trazer ela de volta a justiça será feita ou aki na terra ou no ceu Deus é justo e fiel todos eles irao pagar tanto o policía quanto esses dois safados o homem e a mulher que nao pensaram mas crianças que ficaram pra tras

  3. Se era só pra conter a mulher pq não atirou na perna? vai atirar no abdomen, onde tem um monte de órgãos… Esse negócio de traição é complicado, ninguém sabe a reação q vai ter, até acontecer com a gente mesmo…

  4. Isso é um absurdo, premiaram a safadeza e mataram a mãe de família honesta e trabalhadeira, é o fim da picada. Pobre mulher, o policial devia estar macomunado com o marido dela, manda a coitada para debaixo dos sete palmos e a safada fica com tudo o que é dela, e esse adúltero sai ganhando. Porém, o policial, a amante e o adúltero esqueceram de uma coisa, existe um Justo Juiz lá em cima e nada ficará impune diante da justiça de Deus.

  5. Aproveitando que está solto e de volta ao local de trabalho, o policial, então, converte o mandado de prisão preventiva contra a vítima! O plano dá certo e a mulher acaba presa em flagrante tentando fugir do país com drogas e dinheiro! Nervosa, ela se pergunta porque está na delegacia do homem que a matou! E ainda perde o controle, destrói os objetos da mesa do delegado e o agride e mais os policiais! Sem sucesso, a mulher ainda foi presa por desacato e parar atrás das grades! No dia seguinte, o pedido de soltura da vítima foi negado e revoltada, agride a carcereira e acaba na solitária!

  6. Aproveitando que está solto e de volta ao local de trabalho, o policial, então, converteu o mandado de prisão preventiva contra a vítima! O plano dá certo e a mulher acaba presa em flagrante tentando fugir do país com drogas e dinheiro! Nervosa, ela se pergunta porque está na delegacia do homem que a matou! E ainda perde o controle, destrói os objetos da mesa do delegado e o agride e mais os policiais! Sem sucesso, a mulher ainda foi presa por desacato e foi parar atrás das grades! No dia seguinte, o pedido de soltura da vítima foi negado e revoltada, agride a carcereira e acaba na solitária!
    Familiares ficaram revoltados ao saber da prisão da mulher, invadiram a delegacia e exigissem que os policiais a soltassem! O irmão da mulher começou a ficar nervoso, também desacatou o delegado pedindo por justiça! O outro afirma que o policial é que deveria estar na cadeia novamente, pois ele e a família não vão descansar enquanto a mulher estiver presa e ainda ficaram horrorizados ao saberem que ela está numa solitária!
    Meses depois, o julgamento do policial ocorreu e ele acabou absolvido por ser réu primário e ter residência fixa! Já a mulher foi condenada há 37 anos de cadeia para a tristeza dos familiares em regime fechado e sem direito a liberdade condicional. Mas, ela realizou um enorme escândalo, agrediu os jurados e chegou a derrubar o juiz no chão. Ela teve que ser contida pelos policiais, mas acabou correndo do tribunal e conseguiu fugir. Enquanto isso, familiares se revoltam e decidem colocar fogo na delegacia! O irmão da mulher exige que o PM prenda o marido dela e a amante dele que foram os culpados por tudo isso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui