Atlético vence o Villa Nova e carimba vaga na semifinal do Mineiro

0

Com dois gols do jovem Carlos e um do argentino Pratto, Galo faz 3 a 0 no tradicional rival

O Atlético carimbou a vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. No ‘clássico centenário’ do futebol de Minas, o Galo derrotou o Villa Nova por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Independência, pela penúltima rodada da fase de classificação.

Destaque para a dupla Carlos e Lucas Pratto. O primeiro fez dois gols, encerrando um jejum de mais de dois meses. Já o argentino marcou o sexto gol com a camisa alvinegra, em oito jogos.

Na rodada final da fase, o Atlético enfrenta o Boa, domingo que vem, em Varginha. Com 22 pontos, o clube ainda busca a primeira colocação, hoje com o Cruzeiro, que soma 24. A Raposa encerra sua participação no Mineirão contra o Tombense, que ainda luta pela classificação.

Galo dono do jogo no Horto

Foi ataque contra defesa. Um primeiro tempo com o Atlético jogando, tomando todas as iniciativas e o Villa Nova somente tentando impedir as jogadas. O Galo tentou pela direita, pela esquerda, buscou infiltrações, mas o gol demorou a sair.

O Atlético teve Lucas Pratto como a referência no ataque. O centroavante finalizou a maioria dos lances. Aos nove, 11 e 21 minutos, o argentino concluiu para fora. O zagueiro Edcarlos também teve oportunidade, mas a zaga cortou, aos 36 minutos.

O gol só saiu aos 41 minutos. Desta vez Pratto não finalizou. Ele iniciou a jogada, roubando a bola. Cárdenas lançou Luan, que cruzou e Carlos, em posição de impedimento e de difícil marcação para a arbitragem, mandou para as redes: 1 a 0.

Dois minutos depois, Carlos, em lance muito semelhante, quase marcou novamente. Já aos 46 minutos, após o rebote do goleiro, Luan chutou a bola na trave.

Na etapa final, o Atlético voltou com Leonardo Silva no lugar de Edcarlos. O capitão atleticano está recuperado de fratura no terceiro dedo da mão esquerda. E o time foi logo ampliando. Aos três minutos, boa jogada de Luan com Marcos Rocha. O lateral cruzou e Lucas Pratto, de ‘peixinho’, fez 2 a 0.

O Villa teve ótima chance de diminuir aos 19 minutos. Michel Douglas invadiu a área e bateu para a grande defesa de Victor.

Mas foi o Galo que balançou as redes. Rafael Carioca tocou para Pratto, que exigiu boa defesa do goleiro. Na sobra, o argentino limpou o lance e Carlos completou para o gol: 3 a 0.

Aos 30 minutos, Lucas Pratto quase fez de “letra”. Aos 38, Carlos só não marcou o terceiro gol dele no jogo porque o goleiro Dionathan salvou o Villa. O time de Nova Lima também teve uma oportunidade, com Diego Clementino, que chutou rente à trave.

Atlético 3 x 0 Villa Nova

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos (Leonardo Silva), Jemerson e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cárdenas (Dodô) e Luan; Carlos e Lucas Pratto (Maicosuel). TÉCNICO: Levir Culpi

VILLA NOVA: Dionathan; Edvan, Lidio, Cleyton e Toledo (Paulinho); João Paulo, Michel Eloi, Kaká (Michel Douglas), e Leandro (Danilo Costa); Diego Clementino e Geovani. TÉCNICO: Wellington Fajardo

GOLS: Carlos, 41min 1ºT; Pratto, 3min 2ºT; Carlos 24min 2ºT

MOTIVO: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
ESTÁDIO: Independência, em Belo Horizonte
DATA: 29 de março de 2015
PAGANTES: 13.081
RENDA: R$ 314.930,00

ÁRBITRO: Ronei Cândido Alves
AUXILIARES: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

CARTÃO AMARELO: Dionathan, João Paulo (VIL); Marcos Rocha, Rafael Carioca (ATL)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui