Acerto de contas termina com três mortos em Montes Claros

0

Quatro pessoas ficaram feridas durante a confusão. Dois irmãos foram linchados por moradores depois que atiraram contra um jovem e um adolescente.

Um possível acerto de contas terminou com três homens mortos e outras quatro pessoas feridas, nesse sábado (28), em Montes Claros, no Norte de Minas. Dos três mortos, dois irmãos foram linchados por moradores.

De acordo com o tenente Marcos Vinícius Pereira, que comandava o policiamento no dia do crime, a confusão aconteceu depois que alguns homens foram até o bairro Maria Cândida com a intenção de matar dois jovens.

“Recebemos a informação que duas motocicletas e um Uno chegaram na rua Visconde de Taunay e os ocupantes de uma das motos começaram a atirar. Mesmo baleado, um dos homens conseguiu derrubar o veículo e, com isso, o motociclista e o garupa caíram no chão”, contou o militar.

Bandidos bateram o carro quando tentavam fugir do linchamento (Foto: Taislaine Antunes/G1)

Após a queda, moradores se revoltaram com ação dos criminosos e começaram a agredi-los. “Quando chegamos no local encontramos vários pedaços de pau e pedras espalhados. Ninguém foi preso pelas agressões”, disse o policial.

Durante a confusão, os ocupantes do Uno tentaram resgatar os comparsas e atropelaram três mulheres que estavam na rua. Como não conseguiram salvar os amigos, os criminosos, também com medo das agressões, fugiram.

Fernando Rocha Sales, de 24 anos, morreu no local, e seu irmão, Eduardo Rocha Sales, de 27 anos, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos. Os irmãos foram os responsáveis pelos tiros.

Já Diego Ferreira Rafael, de 23 anos, que era um dos alvos e conseguiu derrubar a moto, foi baleado três vezes, também foi levado para o hospital, mas não resistiu.

“Sabemos que um dos irmãos que morreu tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Outros envolvidos na confusão também tinham antecedentes criminais.

Na madrugada desse domingo (29), uma equipe fez rastreamento na região e conseguiu prender dois homens que estavam com os irmãos Sales no momento do crime. Eles foram localizados dentro de uma Paraty próximo à Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte) com um revólver calibre 32.

A dupla foi encaminhada à delegacia de plantão da cidade.

Feridos

Os quatro feridos, sendo as três mulheres atropeladas e um adolescente de 17 anos que levou um tiro na perna, também foram encaminhados à Santa Casa.

Todos foram medicados e, a princípio, não correm risco de morte. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil.

(Fonte: Jornal O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui