Chave de ambulância do Samu é furtada durante socorro a participante de calourada em Teófilo Otoni

0

Furto aconteceu em uma calourada universitária que era realizada na Pampulha. Caso será investigado pela Polícia Civil.

Uma brincadeira irresponsável foi registrada pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste domingo, 29 de março, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Durante o atendimento a um participante de uma calourada universitária, que era realizada na Pampulha, a chave da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi furtada por outra pessoa que estava no local.

A ambulância precisa ficar ligada para gerar energia, que alimenta os aparelhos utilizados no atendimento de emergência. De acordo com a PM, de forma maldosa, o veículo foi desligado e logo em seguida a chave foi retirada da ignição, não sendo mais encontrada.

Foi necessário acionar outra ambulância para que o paciente fosse encaminhado até um hospital da cidade. O Samu ficou a madrugada inteira com menos uma ambulância para atendimento a população. O carro precisou ser guinchado ate a sede do Samu, que fica na Avenida Sidônio Otoni, depois de ter passado a madrugada inteira no local onde acontecia a festa.

A Polícia Militar registrou a ocorrência. Denunciantes anônimos informaram detalhes e características do suspeito de furtar a chave. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Repudiamos essa atitude insana, infantil e criminosa dessa pessoa, que poderia ter gerado consequências gravíssimas com a falta de uma unidade de emergência para atendimento a população.

Trotes maldosos

Durante a calourada, o Samu também recebeu trotes maldosos. De acordo com um socorrista da instituição, participantes do evento ligaram duas vezes para o 192 relatando que havia uma pessoa com fratura exposta e estava sangrando muito, quando na verdade ela estava apenas embriagada.

Chave foi furtada durante socorro a participante de calourada que era realizada na Pampulha – Foto: Página do Samu Macro Nordeste Jequitinhonha / Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui