Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais – 24 de março de 2015

0

Terça-feira, 24 de março de 2015

A unidade do SAMU de Montes Claros realizou na terça-feira, 24/03, 41 atendimentos, sendo 24 casos clínicos; 09 ocorrências de acidente de trânsito envolvendo motocicleta; uma gestante com crise epiléptica no bairro Vilage do Lago; uma colisão entre um carro e um caminhão ocorrida no bairro Interlagos; e um acidente envolvendo um micro-ônibus, que seguia de Montes Claros para Francisco Sá, onde seis pessoas ficaram feridas.

Às 22h, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a vítimas de um acidente envolvendo um carro e uma moto, no bairro Santo Expedito. Um homem de 61 anos, que conduzia a moto, apresentava possível fratura de clavícula e ferimentos nos braços passíveis de sutura. Uma mulher de 56 anos, que estava na garupa da moto, se queixava de dor na região pélvica e apresentava escoriações nos braços e pernas.

Uma mulher de 20 anos ficou ferida em um acidente envolvendo um carro e uma moto, ocorrido por volta das 19h40, na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, Vila Ipiranga. Ela conduzia a moto e foi encontrada pelos socorristas do Samu caída ao solo, consciente, ainda com o capacete, se queixando de dor no tórax e no joelho direito.

Às 19h10, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 36 anos que foi atropelado por uma moto na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, bairro Esplanada. Ele transitava de moto e ficou ferido na cabeça, com sangramento ativo. Ele estava embriagado, e se queixava de dor na região lombar.

Às 18h40, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 50 anos que caiu de moto na comunidade Rio Verde, zona rural de Montes Claros; às 17h55, um homem de 29 anos colidiu de moto contra um carro na Rua Padre Champagnat, bairro Roxo Verde.

Por volta da 14h25, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a vítimas de um acidente envolvendo um carro e uma moto, na Avenida João Luiz de Almeida, Vila Guilhermina. Um homem de 23 anos, que conduzia a moto, deambulava no local e se queixava de dor na perna direita. Uma mulher de 24 anos que estava na garupa da moto, se queixava de dor com possível contusão na região sacral. O motorista do carro nada sofreu.

Dois homens, de 25 e 35 anos, ficaram feridos em uma colisão entre um carro e um caminhão, ocorrida na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, bairro Interlagos, por volta das 13h10. Eles estavam no carro e sofreram ferimentos leves.

Às 12h40, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a vítimas de um acidente envolvendo um micro-ônibus, na BR-2514, saída de Montes Claros. O micro-ônibus, do Consórcio Intermunicipal de Saúde, seguia de Montes Claros sentido Francisco Sá, quando saiu da pista. Segundo o motorista, chovia muito no momento do acidente e uma carreta vinha ultrapassando, ele teve que sair da pista para não colidirem frontalmente. O micro-ônibus só parou após bater em um barranco, às margens da rodovia. Seis pessoas sofreram fraturas e escoriações pelo corpo e foram encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui