Seis pessoas ficam feridas em acidente com micro-ônibus no Norte de Minas

1

Veículo pertence ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Grão Mogol. O acidente aconteceu depois que o motorista tentou desviar de uma carreta.

Seis pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde desta terça-feira (24/03), na BR-251, próximo a Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um micro-ônibus do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Grão Mogol saiu da pista quando seguia de Montes Claros sentido Francisco Sá.

De acordo com o Samu, Seis pessoas ficaram feridas no acidente (Foto: Taislaine Antunes/G1)

O motorista do micro-ônibus, Djalma Damasceno, conta que chovia muito no momento do acidente, e uma ultrapassagem teria causado o acidente. “Uma carreta vinha ultrapassando, e se eu não jogasse para fora da pista, iria bater de frente”, explica. O motorista da carreta não parou para prestar socorro. O veículo só parou ao bater em pedras de um matagal que ficam às margens da rodovia.

O micro-ônibus tem capacidade para 27 ocupantes incluindo o motorista, mas apenas 10 estavam no veículo na hora do acidente.

Segundo o Samu, dos 10 passageiros, seis foram encaminhados para a Santa Casa de Montes Claros com ferimentos leves, e o estado de saúde é estável. De acordo com Djalma, uma passageira e uma criança de colo foram levadas por conhecidos para a cidade de Francisco Sá, sem ferimentos.

Como o veículo saiu da pista, o trânsito não ficou tão prejudicado no local. A PRF informou que durante o resgate das vítimas a pista ficou interditada, mas foi liberada logo em seguida.

Vítimas

Conforme a Assessoria de Comunicação do Samu Macro Norte, as seis vítimas listadas abaixo foram encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros.

– José Maria Vasconcelos Vinicius, 30 anos
– Isabel Martins da Cruz, 64 anos
– Nelita Rosa Oliveira Lima, 37 anos
– Marlene Pereira Farias, 60 anos
– Maria Nazaré da Silva, 77 anos
– Geraldo Soares Barbosa, 79 anos

(Fonte: Inter TV Grande Minas / Com Alterações)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui