Segunda fase da campanha contra a dengue é lançada em Minas Gerais

0

Em 2015 a campanha terá como foco a prevenção em regiões com maior número de casos e óbitos

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lançou nesta segunda-feira (23/3) a segunda fase da campanha de combate à dengue. Com o slogan “Cuidado! Dengue pode matar!”, o objetivo é informar a população sobre as principais formas de prevenção, contaminação, sintomas e tratamento da doença, dando continuidade às ações de mobilização já existentes.

A campanha já está sendo veiculada em todas as emissoras de rádio AM e FM do Estado e contará com a distribuição de mais de um milhão de flyers e cartazes, anúncios em redes sociais e veiculação de painéis de led nas cidades de Governador Valadares, Ituiutaba, Lavras, Passos, Patos de Minas, Pedra Azul, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha. Por meio do site www.saude.mg.gov.br/dengue, criado especialmente para a campanha, o cidadão terá acesso a uma série de conteúdos sobre dengue.

Em 2015, a campanha contará também com uma nova estratégia de mobilização. Ligações para telefones fixos com mensagens de voz gravadas serão feitas para moradores de 39 municípios considerados de risco para infestação de dengue, totalizando mais de 100 mil ligações. Cada ligação terá duração de 28 segundos e tem como objetivo reforçar as informações de prevenção em regiões prioritárias onde exista maior número de casos e óbitos.

A primeira fase da campanha foi lançada em novembro de 2014 e tinha como foco o combate à dengue a febre Chikungunya. Em 2015, o enfoque da campanha será a dengue, uma vez que a Chikungunya possui as mesmas formas de prevenção e não teve um número de casos expressivo no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui