Corpo do peão que morreu no rodeio de Capelinha é sepultado em Governador Valadares

0

Marcos Silva de Souza, de 42 anos, morreu após ser pisoteado por um touro no evento “Capelinha Rodeio Show”

Foi enterrado na tarde desta segunda-feira, 23 de março, no Cemitério Memorial Park, em Governador Valadares, no Leste de Minas, o corpo de Marcos Silva de Souza, de 42 anos. O peão, conhecido no mundo do rodeio como Marcos Paraguai, morreu na noite do último sábado (21), após ser pisoteado por um touro no evento “Capelinha Rodeio Show”, realizado no Parque de Exposições de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.

Marcos Silva, de 42 anos, era natural de Colorado (PR) – Foto: Reprodução/Arquivo da Família

O acidente

O acidente aconteceu logo no início da apresentação. Cerca de dois segundos após a abertura da porteira, Marcos se desequilibrou do touro, caiu e foi atingido por uma das patas do animal na região do tórax.

A vítima foi socorrida por uma ambulância que estava no local e encaminhada para atendimento médico na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, mas não resistiu ao grave ferimento e veio a óbito após dar entrada na unidade de saúde. De acordo com a Polícia Militar, o juiz do rodeio informou que o peão fazia uso dos aparatos de segurança necessários para esse tipo de esporte.

Trajetória

Marcos Silva era natural de Colorado, no Paraná, e residia com a esposa e três filhos em Governador Valadares. Ele era extremamente profissional e durante sua trajetória competiu e foi premiado em rodeios por todo o Brasil. Ele também participou da novela América, na Rede Globo de Televisão, onde atuou como dublê do ator Murilo Benício, que interpretava o personagem Tião. Na trama global, o peão gravou cenas onde montava no temido Boi Bandido.

Vídeo mostra momento do acidente

Vídeos registrados por internautas mostram o momento em que o peão é pisoteado pelo touro. Veja abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui