Atlético vence a Tombense por 3 a 0 no Ipatingão

0

Luan e Lucas Pratto fizeram os gols do Galo

Apesar da ausência de importantes titulares, o Atlético não teve dificuldades para superar o Tombense neste domingo, 22 de março, no Estádio Ipatingão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Sem esforços, o Galo definiu o resultado ainda no primeiro tempo e sacramentou a goleada por 3 a 0 nos acréscimos da partida no Vale do Aço. Luan, autor de dois gols após bonitas jogadas, e Lucas Pratto, em cobrança de pênalti, balançaram as redes do time de Tombos.

Com o time desgastado depois da vitória sobre o Santa Fe, por 1 a 0, na quarta-feira passada, pela Copa Libertadores, o técnico Levir Culpi resolveu poupar quatro titulares: os laterais Marcos Rocha e Douglas Santos, além dos volantes Leandro Donizete e Rafael Carioca. O time misto do Galo só não conseguiu uma vitória com placar mais expressivo por causa das grandes defesas do goleiro Darley.

O resultado em Ipatinga coloca o Atlético na segunda posição do Campeonato Mineiro, com 19 pontos. No entanto, o Galo pode perder a posição em caso de vitória do Cruzeiro no clássico contra o América, neste domingo. Já o Tombense segue no G4, com 16 pontos.

Na décima rodada do Estadual, o Atlético encara o Villa Nova, no próximo domingo, às 16h, no Independência. O Tombense tem confronto direto por vaga nas semifinais do Mineiro com o América, no mesmo dia e horário, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

Galo domina primeira etapa, mas esbarra em Darley

A partida começou morna no Ipatingão, com as equipes pouco inspiradas e sem lances efetivos. O Tombense tomou a iniciativa e explorou mais as jogadas ofensivas, mas deixou brechas para os contra-ataques alvinegros. E foi desta forma que o Galo abriu o placar, aos 14 minutos. Em boa trama coletiva, Cárdenas avançou pela intermediária e tocou para Patric, que, rapidamente, lançou Carlos. O jovem atacante deixou para Luan, que disparou pelo ataque, invadiu a área e tocou no canto direito, na saída de Darley: 1 a 0.

Após o gol, o Atlético teve duas oportunidades para ampliar o placar: na cabeçada de Lucas Pratto e na finalização de Luan, de primeira. No entanto, ambas as tentativas pararam nas mãos de Darley. Apesar das boas intervenções do goleiro do Tombense, o Galo não demorou a balançar a rede do adversário novamente. Na sequência do segundo lance, Patric entrou na grande área e foi derrubado pelo volante Coutinho: pênalti. Na cobrança, o argentino Pratto bateu com muita categoria, deslocou Darley e mandou no ângulo esquerdo: 2 a 0, aos 24 minutos.

Em vantagem, o Atlético continuou com o domínio em campo, pressionando no ataque e sem correr riscos na defesa. E Darley se manteve como o principal nome do Tombense. Aos 30, o ele evitou o terceiro gol alvinegro e fez outra grande defesa, em finalização de Patric. Bastante criticado pela torcida atleticana e jogos passados, o lateral-direito teve boa atuação no primeiro tempo. Dez minutos depois, o goleiro espalmou forte chute à queima roupa de Lucas Pratto. No rebote, o atacante argentino tentou de bicicleta, mas mandou para fora. O único lance de perigo do time de Tombos ocorreu aos 41 da etapa inicial. Daniel Amorim recebeu cruzamento na grande área e cabeceou forte. Victor saltou no canto esquerdo e espalmou para longe.

Atlético diminui ritmo e confirma goleada

O ritmo das equipes caiu no segundo tempo. O Atlético passou a administrar o resultado, tocando a bola com desenvoltura e envolvendo o Tombense. Sem esforço, o Galo teve boa chance aos 12 minutos, após boa tabela entre Carlos e Luan, na entrada da área. O jovem atacante ficou com a bola e bateu firme no canto esquerdo, para outra grande defesa de Darley.

Com o time acomodado em campo, o técnico Levir Culpi realizou duas substituições ao mesmo tempo: Dodô no lugar de Cárdenas, e Maicosuel na vaga de Carlos. Apesar das alterações, o Galo não mudou a postura e deu chances ao Tombense. Aos 28, Erick, que substituiu Daniel Amorim, recebeu passe de Gedeilson e bateu forte, mas. Victor conseguiu fazer a defesa com o pé, evitando o gol.

Antes de ser substituído por Cesinha, aos 33 minutos, Lucas Pratto teve oportunidade de marcar o segundo gol no jogo. O argentino aproveitou confusão na área após cobrança de escanteio, pegou a sobra e finalizou da pequena área, mas o zagueiro Heitor salvou em cima da linha Nos acréscimos da partida, Luan deu números finais à vitória e decretou a goleada em Ipatinga. O meia-atacante arrancou pela intermediária, tabelou com Dodô, invadiu a área e tocou no cantinho esquerdo: 3 a 0.

Tombense 0 x 3 Atlético

TOMBENSE: Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre e Mazinho; Coutinho, Joilson, Dejair (Lucas Silva)Luiz Fernando (Rafael Pernão); Matheus e Daniel Amorim (Erick). TÉCNICO: Junior Lopes

ATLÉTICO: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Emerson Conceição; Josué e Danilo Pires; Luan, Cárdenas (Dodô) e Carlos (Maicosuel); Lucas Pratto (Cesinha). TÉCNICO: Levir Culpi

GOLS: Luan (aos 14 do 1ºT e 48 do 2ºT) e Lucas Pratto (aos 24 do 1ºT)

MOTIVO: nona rodada do Campeonato Mineiro
LOCAL: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
DATA: domingo, 22 de março de 2015
ÁRBITRO: Cleisson Veloso Pereira (CBF/MG)
AUXILIARES: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui