Manifestantes fazem acordo com o DER e liberam a BR-367 em Virgem da Lapa

0

Pista foi liberada para todos os veículos, exceto para carretas de eucalipto, que continuam proibidas de circularem no trecho.

Após três dias de bloqueio, manifestantes aceitaram o acordo proposto pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) e liberaram na tarde desta quinta-feira, 19 de março, a BR-367, em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha.

O documento assinado pelos manifestantes e representantes do DER prevê o início da manutenção do trecho entre Virgem da Lapa e Araçuaí, a partir da próxima segunda-feira (23). Também ficou acordado, a liberação da pista para demais veículos, exceto para as carretas de eucalipto, que segundo informado pelos funcionários do órgão estadual, não possuem autorização para circulação na região.

O DER também se comprometeu a intensificar a fiscalização no trecho a partir desta sexta-feira (20). Até o início da ação, os manifestantes permanecerão no local do bloqueio e impedirão a passagem das carretas sem licença.

Trecho entre Virgem da Lapa e Araçuaí estava bloqueado desde segunda – Foto: Portal VDL

Vitória comemorada

O resultado positivo do protesto foi comemorado com foguetório e churrasco em Virgem da Lapa. Os manifestantes puxaram o comboio de carretas que estavam paradas no local do bloqueio até a cidade de Araçuaí.

Os representantes do DER se reuniram com o comando regional da Polícia Rodoviária, em Araçuaí, e comunicarão a decisão de não permissão do trânsito de nenhuma carreta a partir daquele momento.

O trânsito dos veículos de carga da empresa Suzano só será liberado após a legalização do transporte da madeira de eucalipto na região, que ocorria sem fiscalização desde 2013.

Carretas continuam proibidas de circularem no trecho – Foto: Portal VDL

Leia mais [+]

– Manifestantes bloqueiam a BR-367 no Vale do Jequitinhonha
– BR-367 continuará bloqueada até o início das obras de recapeamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui