Motorista morre em acidente envolvendo três veículos no Leste de Minas

0

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Governador Valadares.

Evandro Darckson Ferreira Costa, de 42 anos, morreu em um acidente no início da tarde desta segunda-feira, na altura do quilômetro 128 da BR-259, entre o município de Galileia e o distrito de São Vítor, a 42 km de Valadares. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual, outras duas pessoas ficaram feridas no acidente. O trecho ficou parcialmente interditado por cerca de três horas.

O acidente ocorreu por volta das 12h20, envolvendo três veículos: uma Fiorino prata de Colatina (ES), um Fiat Uno prata de Marilândia (ES) e um caminhão carregado de galões de água.

O caminhão tombou na pista e sua cabine caiu em cima do Fiat Uno. Na Fiorino (detalhe) o motorista ficou preso às ferragens e morreu – Foto: Antônio Cota / Diário do Rio Doce

De acordo com testemunhas, o Fiorino seguia no sentido de São Vítor e em uma curva entrou na contramão e acabou colidindo de frente com o caminhão, que vinha em sentido contrário. Devido ao impacto, o Fiorino rodou na pista e bateu num barranco. Já o caminhão tombou na pista e sua cabine caiu em cima do Fiat Uno, que seguia no sentido de São Vítor.

Cada veículo tinha apenas o condutor. Evandro estava no Fiorino e morreu na hora, preso entre as ferragens, sendo necessário os bombeiros utilizarem o desencarcerador para retirarem o corpo. Os outros motoristas — que não foram identificados —, feridos, foram conduzidos para o Hospital Municipal em Valadares.

Segundo o sargento Roberto Carlos da Silva, da 8ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, diversos acidentes já foram registrados nesse trecho. “Ele é de grande índice de acidentes devido às várias curvas e falta de acostamento, e mesmo sendo bem sinalizado, os condutores, na sua pressa, não costumam observar as normas de trânsito, como por exemplo o limite de velocidade da via, insistindo em fazer ultrapassagem em local proibido.”

O sargento ainda fez um apelo, lembrando que a polícia conta com a prudência dos motoristas para que os acidentes se reduzam. “No mês passado, eu mesmo registrei uma ocorrência próximo a esse trecho, e por isso peço aos condutores que redobrem a atenção e respeitem a sinalização e o limite de velocidade.”

Perito esteve no local do acidente e encaminhou o corpo para o Posto de Perícia Integrada (PPI) de Valadares. Em seguida, os veículos foram removidos da via. (Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui