Consulta pública ajuda a aprimorar o Exame Nacional do Ensino Médio

0

Ministério da Educação recebe até o dia 17 de março sugestões para mudanças no Enem

Até o dia 17 de março, o Ministério da Educação (MEC) vai receber sugestões da sociedade para aprimorar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da segunda consulta pública do ano, o interessado deve acessar site http://pddeinterativo.mec.gov.br/enemdigital.

Para contribuir, os interessados devem responder a três perguntas: 1) Qual é a sua sugestão para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do Enem (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias)? 2) Qual a sua sugestão para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova? 3) Gostaria de fazer algum outro comentário acerca do tema?

O Ministério da Educação vai analisar a possibilidade de criar uma versão online do Exame Nacional do Ensino Médio.

Acesso à faculdade

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se consolidou como uma porta de oportunidades para o acesso ao ensino superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e Ciência sem Fronteiras. Na edição de 2014, o Enem recebeu 8.721.946 inscrições – em Minas, foram 979.259.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui