Acidente com van que seguia para o Vale do Rio Doce deixa sete mortos na BR-381

1

Acidente aconteceu em Oliveira. Segundo a polícia, veículo carregava cimento invadiu a contramão e atingiu a van. Maioria das vítimas são de São Sebastião do Maranhão.

Sete pessoas morreram em um acidente na madrugada desta quinta-feira, 5 de março, na BR-381, em Oliveira, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Entre os mortos, estão seis pessoas que seguiam no veículo menor. A maioria das vítimas era da Região do Vale do Rio Doce.

Acidente aconteceu na BR-381, no município de Oliveira – Foto: Divulgação/PRF

Uma carreta carregada com cimento e uma van bateram de frente no km 605. Seis passageiros morreram, assim como o motorista do veículo de carga. O condutor da van foi socorrido em estado gravíssimo para Lavras, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta seguida no sentido São Paulo, quando atravessou a pista e atingiu a van, com placa de Claraval, que seguia em direção a Belo Horizonte.

A polícia não sabe que tipo de transporte era realizado, pois o motorista não tinha condições de falar no momento do resgate e o veículo ficou bastante destruído. De acordo com um funcionário da Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA) de Lavras, o motorista está no setor de emergência, consciente, mas em estado de confusão. Sem documentos, ele só conseguiu dizer que se chama Adriano José da Silva.

O acidente aconteceu por volta das 0h30 e os corpos foram levados para a Funerária Santa Cruz. Jairo Andrade, proprietário do local, explica que a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está ajudando a separar os documentos das vítimas. São cinco mulheres e um homem que estavam na van. Segundo ele, pelas carteiras de identidade, a maioria das vítimas era da cidade de São Sebastião do Maranhão, no Vale do Rio Doce, e podem ser da mesma família. O motorista da carreta era de Santa Gertrudes (SP). Eles tentam entrar em contato com familiares das vítimas. Ainda de acordo com Andrade, a perícia da Polícia Civil já esteve no local e liberou os corpos, que devem ser levados ainda hoje para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Belo.

A equipe de resgate da Autopista Fernão Dias, responsável pelo trecho, participou do resgate com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Segundo a concessionária, uma faixa foi interditada no sentido Belo Horizonte, o que deixa o trânsito lento. Os funcionários permanecem no local para providenciar a liberação e limpeza da pista.

Identificação das vítimas

A Prefeitura de São Sebastião do Maranhão, cidade onde moravam seis das sete pessoas que morreram no acidente, trabalha para localizar os parentes das vítimas. A tragédia chocou os moradores do município do Vale do Rio Doce, que tem cerca de 10 mil habitantes.

Até o momento, a prefeitura conseguiu com a polícia os nomes de três vítimas: Ana Rodrigues Carneiro, de 75 anos, Ana Guedes Gomes dos Santos, de 67 anos, e Maria Aparecida Fonseca Pires. O prefeito Aguinaldo Ferreira Bessa mandou buscar os parentes das vítimas, que vivem na zona rural. Em choque, algumas pessoas precisaram de atendimento médico e foram levadas para a Secretaria Municipal de Saúde. A ideia é de que um familiar de cada vítima seja levado à cidade de Oliveira, na Região Centro-Oeste de Minas, para fazer o reconhecimento. O Executivo municipal provavelmente também deve realizar o traslado dos corpos.

Uma pessoa ligada a familiares de Maria Aparecida Fonseca Pires, vítima do acidente, disse que os passageiros voltavam de Jundaí, no interior de São Paulo, onde foram visitar parentes.

Acidente aconteceu na BR-381, no município de Oliveira – Foto: Divulgação/PRF

Acidente aconteceu na BR-381, no município de Oliveira – Foto: Divulgação/PRF

Acidente aconteceu na BR-381, no município de Oliveira – Foto: Divulgação/PRF

Acidente aconteceu na BR-381, no município de Oliveira – Foto: Divulgação/PRF

(Fonte: Estado de Minas)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui