Cruzeiro decepciona e empata em casa com o Huracán da Argentina

0

Time celeste empata pela segunda vez na Libertadores e fica em terceiro no grupo 3

A torcida empurrou, os jogadores demonstraram garra, mas o resultado foi decepcionante. Em seu primeiro jogo em casa nesta edição da Taça Libertadores, o Cruzeiro não conseguiu transformar o domínio em gols e empatou com o Huracán por 0 a 0, no Mineirão.

A bola até chegou a balançar as redes, mas o árbitro, erroneamente, anulou tento anotado por Leandro Damião logo aos 5 minutos de jogo. Com o empate, o Cruzeiro encerra a segunda rodada do grupo 3 na terceira colocação, com dois pontos. O Huracán, com a mesma pontuação, é o segundo por ter mais gols marcados. Quem lidera é o Universitario de Sucre, que derrotou o Mineros, por 1 a 0, na noite deste terça-feira, em jogo disputado na Venezuela.

Ainda em busca da primeira vitória na Libertadores, o Cruzeiro volta à disputa da competição internacional no dia 19, contra o Mineros, na Venezuela. Agora, a equipe volta as atenções para o clássico contra o Atlético, no domingo, pelo Campeonato Mineiro.

Willians foi o jogador do Cruzeiro que mais desarmou na partida (Foto: Gualter Naves/Light Press)

A pressão do Cruzeiro começou logo que o árbitro apitou o início de jogo. Enquanto a torcida não parava de cantar nas cadeiras do Mineirão, a equipe partia para o ataque em campo. Retraído na defesa, o Huracán encontrava dificuldades para a saída de bola e mal conseguia trocar passes.

Estreante nesta edição da Copa Libertadores, o lateral-direito Mayke foi uma das principais alternativas de ataque do Cruzeiro. Leandro Damião brigava com os zagueiros argentinos e De Arrascaeta tentava armar jogadas e chegar à área adversária para finalizar.

Aos 5 minutos, o Cruzeiro chegou a balançar as redes, mas o árbitro paraguaio Enrique Cáceres assinalou impedimento de Marquinhos, que ajeitou para Leandro Damião balançar as redes. Porém, imagens do canal Fox Sports mostraram que o atacante cruzeirense estava em posição legal. De Arrascaeta, com um voleio para fora, e Henrique, com cabeceio defendido por Giordano, também estiveram próximos de abrir o placar.

Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira decidiu alterar a formação do ataque. Alisson, que não jogava desde outubro, substituiu Willian. Porém, o domínio cruzeirense permaneceu sem ser refletido em gols.

Aos 22 minutos, Marcelo Oliveira promoveu outra substituição. Judivan entrou na vaga de De Arracaeta. Em seu primeiro chute, o jovem atacante quase marcou, mas o arremate de fora da área passou rente à trave. Judivan teve outra boa chance com voleio após cruzamento de Marquinhos. A finalização, novamente, foi para fora.

Enquanto o tempo passava e o Cruzeiro não conseguia marcar o primeiro gol, Marcelo Oliveira colocava a equipe mais à frente. O volante Henrique foi substituído pelo atacante Henrique Dourado. Porém, foi outro centroavante que quase marcou. Em chute colocado de fora da área, Leandro Damião acertou o travessão.

Aos 42, o Cruzeiro esteve muito próximo de, enfim, encontrar o gol da vitória. Alisson lançou, Judivan recebeu dentro da área, dominou no peito, mas bateu “tirando tinta” da trave. No fim, a torcida ainda demonstrou apoio, apesar do empate em casa.

Cruzeiro 0 x 0 Huracán

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique (Henrique Dourado); Marquinhos, De Arrascaeta (Judivan) e Willian (Alisson); Leandro Damião – Técnico: Marcelo Oliveira

Huracán: Matías Giordano; Federico Mancinelli, Martín Nervo, Eduardo Dominguez e Luciano Balbi (Sotelo); Federico Vismarra, Lucas Villarruel, Patricio Toranzo (Gallegos) e Romero Gamarra; Augustín Torassa (Montenegro) e Ramón Abila – Técnico: Nestor Apuzzo

Motivo: fase de grupos da Taça Libertadores da América
Data: 3 de março de 2015
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Cartão amarelo: Mancinelli, Balbi, Dominguez e Giordano (Huracán); Paulo André (Cruzeiro)

Pagantes: 25.867
Renda: R$ 987.767,00

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui