Morre José Rico, voz principal da dupla Milionário & José Rico

0

Ele fez dupla sertaneja com Milionário, uma das mais conhecidas do Brasil. José Rico estava internado em Americana (SP).

Morreu nesta terça-feira, 3 de março, aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, voz principal da dupla Milionário e José Rico. Ele estava internado no hospital Unimed, de Americana (SP). A causa ainda não foi confirmada. De acordo com o secretário do cantor, ele estava no hospital para fazer exames.

Show em dezembro de 2014 na cidade de Ribeirão Preto (SP) (Foto: Érico Andrade/G1)

“O maior de todos se foi… O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado… Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!”, escreveu a assessora de imprensa da dupla, Amália Barros.

“É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, diz a nota oficial.

O velório está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h, na Câmara Municipal de Americana, de acordo com a funerária Americana.

Biografia

Nascido em São José do Belmonte (PE) e criado na cidade de Terra Rica, Paraná, o cantor adotou o nome artístico de José Rico em referência à cidade. Participou de outras duplas até mudar-se para a capital de São Paulo, em torno de 1968. Lá, conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário, no hotel em que estavam hospedados.

Depois do início em São Paulo, a dupla mudou-se para Londrina (PR). Lá começaram a cantar em um estúdio de gravação de jingles comerciais. Foram apresentados à Chantecler em 1973, pelo compositor Prado Júnior, que também trabalhava na produção de jingles. Em 1982, alcançou grande sucesso com “Tribunal do amor”.

Nas seguintes gravações, a dupla já se estabilizava junto ao público. Seus sucessos incluem músicas como “Jogo de amor”, “De longe também se ama”, “O tropeiro”, “Amor dividido” e especialmente a canção rancheira “Estrada da vida”, que vendeu mais de dois milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo, dirigido por Nelson Pereira dos Santos.

Amália Barros (ao centro), assessora de impressa da dupla Milionário e José Rico (à direita), lamenta morte do cantor (Foto: Reprodução / Rede Social Instagram)

(Fonte: G1 / UOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui