Secretaria de Educação cancela edital voltado para educadores de escolas estaduais indígenas

0

Informações sobre a devolução do valor de inscrição serão divulgadas até o dia 10 de março. Concurso para professor de Educação Básica também é alterado

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou, no Diário Oficial dos Poderes do Estado, no último sábado (28/2), comunicado para cancelar o edital do concurso público Seplag/SEE nº07/2014, publicado no dia 29 de novembro de 2014 e voltado à Educação Indígena. O cancelamento do edital atende a uma demanda das lideranças indígenas, que em reunião realizada no dia 13 de janeiro solicitaram a suspensão do concurso alegando que uma discussão com as comunidades indígenas deve preceder a criação do edital.

As informações a respeito de devolução do valor de inscrição serão divulgadas até o dia 10 de março. O candidato deve acompanhar o Diário Oficial dos Poderes do Estado e o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização dos concursos públicos, para saber sobre os procedimentos que serão adotados para a requisição.

Educação Especial

Também foi parcialmente cancelado o edital Seplag/ SEE nº 05/2014, publicado no dia 25 de novembro de 2014. Segundo o comunicado, foram observadas inconsistências nas exigências para a seleção de candidatos para o provimento de cargos da carreira de professor da Educação Básica, no que se refere ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Intérprete de Libras, em função de não haver compatibilidade do cargo de professor da profissão de tradutor e intérprete de libras.

Com isso, fica parcialmente cancelado o concurso para o cargo de Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A – Atendimento Educacional Especializado – AEE – Intérprete de Libras. As informações a respeito da devolução do valor de inscrição serão divulgadas até o dia 10 de março. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui