Deficiente mental invade igreja e destrói imagens em Botumirim

0

Porta lateral estava arrombada e fechadura foi quebrada. Suspeito foi levado até um hospital de Grão Mogol.

Seis das oito imagens sacras da igreja de São Francisco de Assis em Botumirim (MG) foram destruídas na madrugada dessa quinta-feira (26). Duas pessoas que passavam pelo local e viram o estrago chamaram a Polícia Militar. A suspeita é de que os danos foram causados por um homem com deficiência intelectual. O Samu esteve na cidade e o levou até um hospital de Grão Mogol (MG). A Justiça irá decidir para onde ele será levado.

Segundo a PM, a porta lateral foi arrombada e a fechadura havia sido quebrada. Foram destruídas as imagens de São Francisco de Assis, São Sebastião, São José, Santa Terezinha, Nossa Senhora do Rosário e São Pedro.

José Ildeu Rodrigues da Silva, que faz parte do Conselho Econômico da igreja, diz que a população está “revoltada e assustada com o vandalismo”. Ele também afirma que nada foi furtado do local.

O padre que é responsável pela igreja está viajando e deve chegar ainda na tarde desta quinta (26) na cidade. A Arquidiocese de Montes Claros (MG), que responde pela igreja, ainda não emitiu posicionamento oficial sobre o incidente.

Seis das oito imagens foram destruídas pelo vândalo (Foto: José Ildeu Rodrigues/Divulgação)

(Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui