Prefeitura do Norte de Minas cria a “Secretaria da Fazenada”

1

Problema foi detectado nos boletos impressos do IPTU. Internauta diz que situação virou piada na cidade.

Um erro de português nos boletos de cobrança do IPTU em Varzelândia, no Norte de Minas, gerou inúmeras piadas nas redes sociais. O documento é emitido pela Secretaria Municipal de Fazenda, mas onde deveria vir impresso o nome da secretaria é encontrado “Sec. Municipal de Fazenada”.

Prefeitura diz que investiga quem é o responsável pela alteração (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma moradora do local, que não quis se identificar, disse que a situação hilária está impressa em quase todos os boletos do imposto da cidade. “Os varzelandenses já estão insatisfeitos com a administração e acontece uma coisa dessas, só rindo mesmo”, brinca a moradora.

A internauta diz que nem havia notado a ‘gafe’ na cobrança do imposto quando recebeu o boleto, mas, como este é um assunto muito discutido na cidade, ela teve de voltar para conferir. “Recebi o meu há alguns dias e também tem o erro. Não sei se realmente é um erro de digitação ou foi proposital”, afirma.

Explicação do município

Por telefone, o contador do município, Nilson Costa, confirmou o problema nos boletos da cidade. Porém, ele afirma que a situação foi gerada por alguém que agiu de má fé. “Isso virou piada aqui no município. Muitos comentam na internet, mas já identificamos o problema e com certeza isso foi provocado por alguém que acessou o sistema com essa intenção”.

De acordo com Costa, o sistema pertence a uma empresa que já foi acionada para ajudar nas investigações. “Estamos apurando. Pretendemos descobrir qual o usuário que fez a alteração para que nós tomemos as medidas cabíveis”. (G1)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui