Três pessoas morrem e várias ficam feridas após ônibus cair em ribanceira na BR-381

0

Acidente aconteceu no município de São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas Gerais.

Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (25) deixou três pessoas mortas e 31 feridas na BR-381, na altura de São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas. A tragédia aconteceu depois do tombamento de um ônibus de viagem. Entre os feridos, três estão em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal de Pouso Alegre, que atende o trecho, o acidente aconteceu na altura do KM 838, por volta das 4h. O veículo, que é da empresa Cometa, fazia a linha Belo Horizonte / São Paulo.

“Por algum motivo, que ainda não foi esclarecido, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu em uma ribanceira de quatro metros de altura. Não chovia na rodovia no momento do acidente”, explicou o inspetor Éder Junior, que esteve no local.

Veículo saiu da pista na altura do km 838, tombou e caiu em uma ribanceira – Foto: PRF/Divulgação

As vítimas, que ainda não tiveram os nomes e idades revelados, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, e para o pronto-socorro de Varginha, na mesma região. Segundo a instituição, entre as vítimas estão várias crianças. No entanto, o estado de saúde dos passageiros ainda não foram divulgados.

“O motorista Paulo Sérgio Peixote de Oliveira, e os passageiros, José Geraldo Tomaz, de 51 anos, e Antônia Maria da Costa, de 63, morreram na hora. Após os trabalhos da perícia, os corpos devem ser encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre”, explicou o policial.

Os feridos foram socorridos pelo Grupamento dos Bombeiros do Pelotão de Pouso Alegre e do 9º Batalhão, de Varginha. Ao todo, seis viaturas e 17 militares foram empenhados na ocorrência.

Segundo a Autopista, concessionária que administra a via, a faixa da esquerda e o acostamento no sentido São Paulo estão interditados. O congestionamento já passa de um quilômetro.

Estado de saúde das vítimas

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Samuel Libânia, 15 feridos deram entrada na instituição, sendo três com ferimentos graves. Ainda não há informações das vítimas que foram para o hospital de Varginha.

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui