Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais – 23 de fevereiro de 2015

0

Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

A unidade do SAMU de Montes Claros realizou nesta segunda-feira 47 atendimentos, sendo 28 casos clínicos, 18 ocorrências de acidente de trânsito, todos envolvendo motocicleta, e um trabalho de parto.

À 0h, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 23 anos que ficou ferido após colidir de moto contra um animal (cachorro), na Vila Telma. Ele sofreu escoriações nos braços e pernas, sem suspeita de fratura.

Às 19h30, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um adolescente de 14 anos que transitava de moto na Avenida Nossa Senhora de Fátima, e ficou ferido em um acidente envolvendo uma moto e um carro. Ele apresentava hematoma na face. Os outros condutores nada sofreram.

Duas pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo duas motocicletas ocorrido por volta das 19h, na rua São Paulo, bairro Todos os Santos. Unidades do Samu foram acionadas e encontraram no local uma mulher de 50 anos, com corte contuso na mão, passível de sutura e edema no tornozelo, e um homem de 44 anos, com luxação no joelho.

Às 18h11, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 23 anos que ficou ferido após colidir de moto contra um poste. Ele apresentava corte contuso no queixo , dor em região lombar e escoriações na perna direita.

Às 18h11, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a uma criança de 8 anos, que foi atropelada por uma moto no bairro Alto da Boa Vista. Os socorristas encontraram a criança consciente e orientada, caída ao solo, com perda de dente e escoriações nos braços e pernas e no abdômen.

Duas pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo um carro e uma moto, ocorrido por volta das 16h40h, na rua Cônego Chaves, bairro Morrinhos. Unidades do Samu foram acionadas e encontraram no local um homem de 43 anos, que conduzia o carro, com queixa de palpitações após o susto, sem outros ferimentos; e um homem de 27 anos, que conduzia a moto, com escoriações na face e na perna direita e edema no tornozelo.

Duas pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo uma moto, um carro e um caminhão ocorrido por volta das 16h20h, na Estrada da Produção, zona rural de Montes Claros. Unidades do Samu foram acionadas e encontraram no local um homem de 69 anos, que conduzia a moto, com suspeita de fratura do joelho direito e corte contuso na perna direita e braço esquerdo; e um homem de 50 anos, que conduzia a moto, deambulando no local e apresentando escoriações na mão direita e nos braços.

Às 15h40 uma mulher de 26 caiu de moto no centro; e às 15h30, um homem de 36 anos caiu de bicicleta no bairro Universitário.

Uma pessoa ficou ferida em acidente envolvendo uma moto e um carro ocorrido por volta das 14h, na rua Padre Vieira, bairro Canelas I. Unidades do Samu foram acionadas e encontraram no local um homem de 30 anos, que conduzia a moto, com escoriações nos braços e pernas e se queixando de dor lombar.

Às 12h20, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a dois homens de 19 anos, que colidiram de moto contra um carro na Avenida Caribé, bairro Canelas I. Condutor e carona estavam e conscientes orientados, apresentando escoriações nos braços e pernas.

Às 12h05, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 55 anos, que colidiu de moto contra um carro na Avenida do Córrego das Melancias, bairro Santa Lúcia. Ele conduzia a moto e apresentava escoriações nos braços e pernas.

Às 11h45, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 28 anos, que colidiu de bicicleta contra um carro na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, bairro Monte Carmelo I. Ele conduzia a bicicleta e relata que seguia à margem da via quando o veículo abriu subitamente a porta. Com o impacto, ele sofreu um corte contuso no ombro esquerdo e se queixava de dor intensa.

Às 11h15, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 26 anos, que colidiu de moto contra um carro na rua G, bairro Ciro dos Anjos. Ele conduzia a moto e se queixava de dor na cabeça, sem sinais de fratura.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui