Divulgado resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos

0

O candidato tem até o dia 24 de fevereiro para se dirigir à instituição para a qual foi pré-selecionado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (19/2) a lista dos aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Para consultar a lista de aprovados na edição do primeiro semestre de 2015, o candidato pode selecionar a instituição, campus, curso, turno e tipo de bolsa ofertada. O resultado está disponível no site do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br).

O candidato convocado deve se dirigir, até o dia 24 de fevereiro, à instituição para a qual foi pré-selecionado e levar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Para o primeiro semestre de 2015, o Programa oferece 213.113 bolsas em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Do total de bolsas em oferta 135.616 são integrais e 77.497 parciais. As integrais são destinadas a estudantes que possuam renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já as parciais têm foco nos estudantes que possuam renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Na primeira edição de 2015 do Prouni os candidatos concorreram a bolsas em 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Lista de espera

Quem não foi pré-selecionado na segunda chamada ainda poderá manifestar interesse em participar da lista de espera nos dias 02 e 03 de março, na página do Prouni.

Prouni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui