Padaria é incendiada em retaliação a morte de jovem em Governador Valadares

0

Lucas Campos Xavier, de 21 anos, foi morto a tiros em frente à padaria. Na madrugada de terça-feira (17) a mesma padaria foi incendiada.

Uma padaria que fica no bairro São Paulo, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, foi alvo de um novo incêndio nesta quarta-feira (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação foi criminosa. Na madrugada de terça-feira (17) a mesma padaria foi incendiada.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu por motivo de vingança. Moradores do bairro acreditam que o dono da padaria pode ter sido cúmplice de um padeiro, que trabalhava no local. O padeiro é procurado pela polícia, suspeito de ter assassinado um jovem de 21 anos com seis tiros, na porta do estabelecimento.

O homicídio foi registrado pela polícia na manhã de segunda-feira (16). Segundo testemunhas, Lucas Campos Xavier foi atraído até a padaria, pelo padeiro, antes de ser assassinado.

Na terça-feira (17) a mesma padaria já havia sido alvo de um incêndio (Foto: Diego Souza/G1)

O dono da padaria garante que não tem nenhum envolvimento nos crime. “Só sei que a minha vida acabou. Levantava todo os dias as 5 horas da manhã para trabalhar, no maior sacrifício. Me envolveram em uma coisa que eu não tenho nada a ver”, disse. Ele foi encaminhado à delegacia para ser ouvido, e foi liberado.

A esposa de Lucas afirma que o marido foi vítima de uma emboscada, e acredita que o dono da padaria seja cúmplice. “O padeiro viu que o meu marido chegou para trabalhar no nosso sacolão, que fica em frente a padaria, e o chamou para conversar. Eu até fui junto, mas ele pediu para eu ficar. Antes de sair de perto ouvi o dono da padaria chamar pelo padeiro duas vezes. Ele disse que iria desligar um forno e voltou com uma arma, e atirou contra o meu marido”, contou a mulher de Lucas.

O jovem foi morto a tiros. Cinco atingiram a cabeça e um acertou o pescoço. “Ele já esteve envolvido com coisa errada, mas há muito tempo havia mudado. Estava feliz com o sacolão que montamos, e ainda mais quando soube, no sábado, que seria pai. Descobri no final de semana que estou grávida de algumas semanas. Só queria entender porque fizeram isso com ele”, diz a esposa de Lucas.

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui