Pesquisa realizada na região será apresentada na Europa

0

A professora Josélia Barroso Queiroz Lima realizou pesquisas sobre e educação e religião na região de Sabinópolis. Tradução dos artigos científicos foi um desafio para o filho dela, de 16 anos.

Há alguns meses, Josélia Barroso Queiroz Lima, vem realizando pesquisas sobre educação e religião na região de Sabinópolis, no Vale do Rio Doce. Após a conclusão de suas pesquisas, ela foi convidada a apresentar seu trabalho em um congresso que acontecerá na Europa. A partir daí, Josélia viu que seria necessário traduzir o artigo para a língua inglesa. Foi então que lançou para seu próprio filho, Júlio Cezar Barroso Lima, o desafio de traduzir um artigo científico. O filho aceitou sem pensar duas vezes.

Júlio, de 16 anos, estudante da escola de Inglês Language Master em Sabinópolis há apenas um ano e meio vem se destacando por seu desenvolvimento na língua inglesa.

Josélia, o filho Júlio e Lara Magalhães, da Language Master – Foto: Divulgação

Em uma breve conversa com a mãe do Júlio, ela nos falou um pouco sobre o processo de levantamento de dados, estudos realizados e fatores que a impulsionaram a estar escrevendo sobre o assunto. Josélia, que também é psicóloga e professora da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Diamantina, relatou a importância do trabalho feito pela Language Master junto à comunidade de Sabinópolis. “O domínio de conhecimento da língua inglesa é fundamental; ao ter aprovado dois trabalhos científicos a serem apresentados no I Congresso Lusófono sobre Religiões e Espiritualidade, que acontecerá em Maio, em Lisboa/Portugal, propus ao meu filho: Júlio que fosse o tradutor dos resumos dos artigos: Sons do Silêncio: a relação entre religião católica e educação escolar – um estudo de caso e Religião e Política não se discute. Discute-se. Desafiá-lo foi importante, pois eu já sabia de seu conhecimento, e seu aceite frente ao desafio, revelou sua confiança em fazer o trabalho. Penso que tudo isto reflete o trabalho desenvolvido junto à Escola de Inglês Language Master”, declara Josélia Barroso Queiroz Lima.

A diretora da escola, Lara Magalhães conta que Júlio sempre demonstrou um interesse muito grande pelo idioma e que sempre se destacou pelos ótimos resultados obtidos. “A Language Master foi criada para trazer o que nossa região tanto precisava e não tinha; um ensino verdadeiro de língua inglesa. Penso que a metodologia tem que ser funcional, pois como não precisamos do inglês para sobrevivermos no Brasil fica de fato um pouco difícil de aprender o idioma. Por isso, sempre quis ter uma escola em que os alunos aprenderiam de uma forma mais puxada. Como alguns dizem: eles teriam que passar aperto para aprender. Foi assim que as escolas de Sabinópolis e Rio Vermelho deram seus primeiros passos. O Júlio sempre foi um aluno muito dedicado e interessado em aprender não somente o que estava em sala de aula, mas também questionava sobre outros assuntos. Além dele, temos vários outros exemplos dentro das escolas. Nosso comprometimento é de sempre estar fornecendo as melhores condições de aprendizado aos nossos alunos e os auxiliando em suas caminhadas. Para mim não existe satisfação maior do que fazer parte desta história, afinal das contas; também sou mãe, e sem sombra de dúvidas ficaria muito orgulhosa se minha filha fizesse algo parecido.”, destaca Lara Magalhães

Os trabalhos serão apresentados em Lisboa/Portugal de 09 a 13 de maio de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui