Vereador é agredido na casa da sogra em Jampruca

0

Motivo da agressão seria um desentendimento antigo com um vizinho. Autor foi advertido e informado sobre as providências futuras.

Um vereador da cidade de Jampruca, no Vale do Rio Doce, foi agredido na manhã desse sábado, 7 de fevereiro, enquanto tomava café da manhã na casa de sua sogra. O suspeito, um vizinho do parlamentar, foi localizado pela Polícia Militar e explicou o motivo da agressão.

De acordo com o registro de ocorrências da Polícia Militar, por volta das 8 horas da manhã, o vereador Antonio Caetano dos Reis acionou a corporação e relatou que o autor entrou na casa onde estava de repente e sem nenhum motivo lhe agrediu com um pedaço de madeira. O vereador disse também que o golpe foi desferido em direção a sua cabeça e que para se defender, colocou o braço na frente.

Ainda segundo a PM, o vereador se deslocou até um hospital de Governador Valadares, a fim de obter atendimento médico e verificar se o golpe fraturou o seu braço.

Em continuidade, a PM iniciou buscas pelo autor, que foi encontrado e confirmou a agressão. Ele disse aos militares, que agiu dessa maneira, porque a vítima é um antigo desafeto seu e de sua família, pois não perde a oportunidade de difamá-lo, dizendo que ele é um “vagabundo, preguiçoso e que é sustentado pela mulher”.

O autor disse também, que com falsas promessas, o vereador tentou tirar seu filho do emprego e que em data anterior teria sacado um revólver e lhe ameaçado de morte. Por isso, para evitar desfecho pior, procurou o parlamentar e pediu para que ele não lhe dirigisse a palavra e que não importunasse a sua família.

Ainda conforme o relato do autor, nessa data, o vereador teria abordado seu filho com o pretexto de encher o pneu de uma bicicleta, momento que se armou de um pedaço de pau, e foi até a casa da sogra do político, onde desferiu um golpe em sua direção, atingindo o braço direito.

Diante dos fatos, o autor foi advertido pela Polícia Militar e foi informado que será acionado a comparecer na Delegacia de Polícia em data futura para prestar esclarecimentos. Quanto à lesão no braço do vereador, a PM informou que até o registro da ocorrência, ele ainda não teria entregado o laudo médico, confirmando o grau da lesão, mas que foi orientado a entregar na Delegacia de Itambacuri, bem como representar contra o autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui