Idoso de 75 anos é assassinado enquanto pegava madeira em fazenda no município de Teófilo Otoni

0

Vítima pegava madeira no interior de uma mata, quando foi surpreendido por um fazendeiro. Corpo foi encaminhado para o IML de Teófilo Otoni.

Um idoso de 75 anos foi assassinado na tarde deste sábado, 7 de fevereiro, em uma fazenda às margens da BR-116, no município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. José Satyl Leão foi atingido por um tiro de espingarda, enquanto pegava madeira na companhia de um homem de 58 anos.

De acordo com o registro de ocorrências da Polícia Militar, o homem que estava com José Satyl relatou que por volta das 15h estavam no interior de uma mata na Fazenda Bom Sossêgo, para pegar madeira seca, que seria utilizada como lenha, e colher mato, utilizado para fazer vassouras.

Ainda segundo o relato aos militares, eles foram surpreendidos pelo proprietário de uma fazenda localizada na divisa da propriedade onde estavam, que estava acompanhado por um jovem negro, que portava uma espingarda chumbeira de dois canos. A vítima disse também que o fazendeiro mandou o jovem atirar neles, porém ele recusou, momento que o fazendeiro pegou a arma e apontou em sua direção, porém o disparo falhou.

Em uma segunda tentativa, o autor apontou a arma em direção à vítima José Satyl e atirou, vindo alvejar a vítima, que morreu no local. O homem de 58 anos foi obrigado a sair correndo pelo mato até chegar à fazenda onde trabalha e pedir socorro.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e constatou que a vítima apresentava várias perfurações na região da barriga. Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.

A Polícia Militar iniciou rastreamentos com intuito de localizar e prender o autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui