Segurança reforçada para o carnaval 2015 em Conceição do Mato Dentro

0

Autoridades reuniram nessa sexta-feira (6) para alinhar as estratégias.

O carnaval de Conceição do Mato Dentro vai ter segurança reforçada durante todos os dias de festa, que acontece de sexta (13) a terça-feira (17). Para alinhar as estratégias, estiveram reunidos na manhã dessa sexta-feira (6) o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Municipal de Segurança Pública, Conselho Tutelar e os representantes do município anfitrião, de Congonhas do Norte, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, Dom Joaquim e Morro do Pilar. Medidas rigorosas visam combater ações criminosas e promover a ordem pública.

A secretária de turismo de Conceição do Mato Dentro, Rejane Ottoni, informou que para este ano é esperado um aumento significativo do público devido ao cancelamento do carnaval em várias cidades mineiras, inclusive na região. “A nossa festa vai ser a festa de pelo menos esses seis locais, que não terão carnaval noturno e então terão seus moradores deslocados até aqui”, declarou ela justificando a solicitação feita ao comando da PM para que o efetivo seja reforçado na cidade.

Para que os foliões possam se divertir com tranquilidade, a área do evento será delimitada e haverá revista individual em todas as quatro entradas. Será estritamente proibida a comercialização de espetinhos e bebidas em garrafas de vidro. A venda de alcoólicos a menores de idade também terá fiscalização intensificada. Um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público determina ainda que o desligamento do som seja feito às 2 horas da manhã e o comércio seja completamente fechado até às 2 horas e 30 minutos. Esta regra serve tanto para os ambulantes como para os estabelecimentos.

A operação especial de carnaval reúne os policiamentos ostensivo, investigativo, rodoviário e ambiental, além do corpo de bombeiros e de segurança particular contratada pela Prefeitura Municipal. A Polícia Militar Rodoviária informou que haverá blitz nos acessos a Conceição do Mato Dentro com rigor no cumprimento da lei seca. A Secretaria de Turismo atuará diretamente na fiscalização, orientando os comerciantes das barracas e estabelecimentos sobre as penalidades a serem aplicadas diante do descumprimento das regras.

Carnaval é festa, é alegria, é diversão. Seja um bom folião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui