Avião da TransAsia cai em rio e mata mais de 20 pessoas em Taiwan

0

Aeronave bateu em ponte antes de cair. Voo seguia de Taipé para a China com 58 pessoas a bordo.

Um avião da companhia TransAsia bateu em uma ponte e caiu em um rio na capital de Taiwan, Taipé, nesta quarta-feira (4), deixando ao menos 23 mortos. A aeronave levava 58 pessoas a bordo.

O avião modelo ATR-72 havia acabado de decolar do aeroporto Taipei Songshan e estava indo para as ilhas de Kinmen, na costa sudeste da China, segundo a agência de notícias oficial de Taiwan.

Equipes de resgate cortaram a fuselagem e tentam resgatar cerca de 20 pessoas que permanecem na aeronave. Os outros passageiros, entre eles uma criança, foram levados para o hospital – segundo as autoridades de Taiwan, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas. “Nunca vi nada assim. Isso é inédito”, disse um voluntário da equipe de resgate.

Avião caiu no rio Jilong com 58 pessoas a bordo – Foto: Reprodução/Youtube

As imagens do acidente, postadas em redes sociais e aparentemente filmadas de dentro de carros, mostram a aeronave passando entre prédios, “esbarrando” na ponte e caindo no rio Jilong.

O piloto do avião enviou três mensagens para a torre de controle indicando situação de extremo perigo pouco após decolar, informou a Administração de Aviação Civil de Twaian, que já iniciou uma investigação sobre as causas do acidente. O local do acidente está a apenas 5 km da pista de decolagem, segundo a agência taiuanesa CNA.

O bimotor turboélice ATR-72, de fabricação franco-italiana, foi construído em abril do ano passado e tinha passado por sua última revisão em 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Aviação Civil Aeronáutica da ilha.

Em julho do ano passado, 48 pessoas morreram quando um avião da TransAsia caiu durante uma tempestade no arquipélago taiwanês de Penghu. Autoridades dizem que o acidente aconteceu por erro do piloto.

Veja vídeos do acidente:

(Fonte: UOL, BBC e agências internacionais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui