Em período atípico, Minas tem mais cidades em emergência por seca do que pela chuva

0

14 localidades emitiram alerta e pediram reconhecimento do Ministério da Integração Nacional para lidar com os problemas da seca.

Em um período chuvoso atípico, mais cidades mineiras decretaram emergência por causa da seca do que municípios atingidos por eventos de chuva, em janeiro de 2015. Ao todo, 14 localidades emitiram alerta e pediram reconhecimento do Ministério da Integração Nacional para lidar com os problemas da estiagem. Somente um município enfrenta emergência por causa de chuvas intensas.

Os locais em situação de emergência por seca são Visconde do Rio Branco, Mato Verde, Brasília de Minas, Mamonas, Francisco Badaró, Itambacuri, Felício dos Santos, Nova Porteirinha, Formoso, Ubá, São Francisco, Cachoeira de Pajeú, Mathias Lobato e Riacho dos Machados.

Em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas, proprietários de barragens liberam água, gentilmente, para suprir a estação de tratamento da Copasa. A companhia também está finalizando um novo represamento no encontro do córrego Santa Maria e Piedade, o que proporciona um novo ponto de captação – Foto: Prefeitura de Visconde do Rio Branco / Divulgação

(Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui