Banhistas são mordidos por piranhas em Divinópolis

0

Seis pessoas foram mordidas pelos animais no último domingo, mas nenhum precisou ir para o hospital.

Pelo menos seis pessoas foram mordidas por peixes no Lago das Roseiras, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas nesse domingo (1º). Nenhum deles ficou gravemente ferido, mas os ataques assustaram os moradores da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Divinópolis, os ataques da espécie pirambeba, conhecida também como “piranha branca”, têm se tornado frequentes na região e não há nenhum tipo de aviso ou placa às margens do lago. Os moradores da região costumam entrar na água para se refrescar em tempos de calor, inclusive, crianças.

Ainda de acordo com os bombeiros, os ferimentos causados pela pirambeba não são graves. Tanto que no ataque de domingo nenhum dos feridos precisou ser levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. O atendimento às vítimas aconteceu no próprio local, e os ferimentos, em sua maioria, nos dedos, receberam curativos.

De acordo com o professor Paulo Garcia, do departamento de zoologia da UFMG, é possível que a seca e, consequentemente, a escassez de alimento para estes animais, tenha sido o causador dos recentes ataques a seres humanos.

A Prefeitura de Divinópolis informou que, até então, não estava ciente dos ataques, mas que após se inteirar sobre o assunto irá falar sobre as medidas que poderão ser tomadas.

Pirambeba, conhecida como “Piranha Branca”, tem cerca de 16cm – Foto: Jonas Hansel/Reprodução

(Jornal O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui