Atlético estreia com vitória no Campeonato Mineiro 2015

0

Galo não deu chances ao Tupi e arrancou com os três pontos em casa

O ritmo da vitória do Atlético sobre o Tupi foi ditado pelos argentinos da equipe. Dátolo e Lucas Pratto marcaram na vitória por por 2 a 0 no Independência. O jogo foi a estreia oficial do time no Campeonato Mineiro e na temporada. Embora tenha crescido de produção durante a partida, o Carijó de Juiz de Fora não teve forças para tirar os três pontos do Galo.

Em cobrança de falta, Dátolo acertou o ângulo de Glaysson, sem chances para o goleiro. A tarde argentina foi completada com Lucas Pratto. O centroavante recebeu assistência de Luan e balançou as redes. Ele fez seu segundo gol com a camisa alvinegra. O primeiro havia sido no amistoso diante do Shakhtar Donetsk.

A vitória do Atlético serviu para o técnico Levir Culpi observar os jogadores para a estreia da Copa Libertadores. A mesma equipe que venceu o Tupi deve estrear diante do Colo Colo, em Santiago, no dia 18 de fevereiro. Na próxima rodada do Estadual, o Atlético encara o Mamoré, em Patos de Minas. Já o Tupi recebe o Tombense em Juiz de Fora.

Pratto e Dátolo foram os autores dos gols do Atlético – Foto: Rodrigo Clemente/Super Esportes

Primeiro tempo

Na estreia oficial da temporada 2015, o Atlético mostrou a sua força em casa desde os primeiros minutos. Em cobrança de falta, o argentino Dátolo colocou no ângulo de Glaysson: 1 a 0 sobre o Tupi. Antes de abrir o placar, o Alvinegro já pressionava a defesa do adversário.

O segundo tento do Galo esteve próximo de sair na jogada seguinte. Carlos recebeu grande passe de Luan, mas finalizou no meio do gol. Dátolo e Pratto, livres, esperavam o passe do companheiro.

Porém, minutos depois, Lucas Pratto mostrou que era tarde argentina no Horto. Após assistência de Luan, o camisa 9 marcou o segundo do Atlético: 2 a 0. De primeira, Pratto quase marcou o terceiro depois.

Depois de aceitar a pressão do Galo, Tupi levou perigo em cobrança de escanteio. Aos 30, Maílson cabeceou por cima do gol de Victor. Em outras duas chances do primeiro tempo, com Noé e Daniel Morais, o Carijó ameaçou a meta do Atlético.

Segundo tempo

O Tupi começou o segundo tempo com a marcação adiantada e mais presente no campo do Atlético. A resposta do Galo veio com Dátolo, que obrigou Glaysson a defender finalização no canto.

O desgaste pelo forte calor no primeiro tempo fez com que o ritmo da partida ficasse mais lento na etapa final. Erros de passe também prejudicaram o setor criativo das duas equipes.

A grande chance do Tupi descontar foi em cabeçada de Danilo, que obrigou Victor a fazer grande defesa. A torcida do Atlético acordou após belo voleio de Carlos, mas Glaysson mostrou elasticidade para salvar o Carijó.

Os contra-ataques do Atlético começaram a causar problemas para o Tupi. Em roubada de bola, Donizete começou a jogada, tocou para Luan, recebeu o passe do na área e quase marcou o terceiro.

Atlético 2 x 0 Tupi

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Dodô) e Luan; Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Tupi: Glaysson; Paulo Roberto, Sílvio, Maílson e Fabrício Soares; Genalvo, Noé, Ulisses, Marco Goiano, Danilo (Rafael Assis); Daniel Morais (Ademílson). Técnico: Felipe Surian

Gols: Dátolo, aos sete minutos; Lucas Pratto, aos 17 minutos;

Estádio: Independência, às 17h
Data: 01/02/2015
Árbitro: Marco Aurélio A. Fazekas Ferreira (FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF/FMF)
Amarelos: Dátolo (Atlético); Genalvo, Marco Goiano (Tupi)
Pagantes: 12.402
Renda: R$ 324.977,50

Resultados da rodada

– Atlético 2 x 0 Tupi
– URT 2 x 1 Boa Esporte
– Caldense 6 x 1 Mamoré
– Tombense 0 x 1 Vila Nova
– Guarani 0 x 0 América
– Democrata GV 1 x 2 Cruzeiro

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui