Carnaval é cancelado em mais duas cidades mineiras

0

O município de Moema alegou falta de segurança com um dos fatores para não ter a festa neste ano. Já Iguatama decretou Estado de Emergência Administrativa e Financeira.

O carnaval no interior de Minas Gerais não será o mesmo dos anos anteriores. Mais duas cidades da Região Centro-Oeste anunciaram o cancelamento da folia em 2015. O município de Moema alegou falta de segurança com um dos fatores para não ter a festa neste ano. Já Iguatama decretou Estado de Emergência Administrativa e Financeira pelo prazo de 90 dias. Por isso, também decidiu não realizar o evento.

A prefeitura de Moema divulgou nota, nesta quinta-feira, informando o cancelamento da festa. A administração municipal alegou que como a maioria das cidades da região não vão ter a folia, o número de visitantes seriam maior na cidade. Por isso, afirmou, no documento, que não estaria preparado.

O problema de Iguatama é financeiro. A cidade decretou estado de emergência por estar com “dificuldade financeira” para cumprir com as obrigações financeiras. Segundo a administração a dívida do município é de R$ 1.145.483,59. Com a medida, o município anunciou uma série de atitudes. Dentre elas, está o adiamento do início das aulas na rede pública municipal por tempo indeterminado, paralisação do uso de máquinas e veículos e suspensão das compras pela administração.

De acordo com o comunicado divulgado pela prefeitura municipal, o bom funcionamento dos cofres públicos foram prejudicados pela retenção de quotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), devido ao não pagamento de contribuições previdências. Soma-se a isso o p pagamento de parcela de precatório originário de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e a Exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome da devolução da quantia referente a ausência de prestação de conta.

Veja a lista dos municípios que não terão carnaval em 2015:

– Iguatama
– Itaguara
– Itapecerica
– Oliveira
– São Gonçalo do Pará
– Carmo da Mata
– Passatempo
– Itabira
– Recreio
– Carmópolis de Minas
– Cláudio
– Matheus Leme
– Formiga
– Santa Maria de Itabira
– Arcos
– Piracema
– São Francisco de Paula
– Lagoa da Prata
– Moema

(Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui