Prefeitos do Alto Jequitinhonha debatem saúde e gestão de resíduos sólidos

0

Encontro foi realizado nos dias 19 e 26 de janeiro em Capelinha. Consórcio é composto por nove prefeitos do Alto Jequitinhonha.

Prefeitos de nove municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Alto Jequitinhonha, grupo dos resíduos sólidos do CIMAJE, estiveram reunidos nos dias 19 e 26 de Janeiro, em Capelinha, para debaterem assuntos em pauta de interesse dos municípios.

Durante a primeira reunião, a pauta dos resíduos sólidos foi a principal. Os prefeitos demonstraram preocupação com a gestão dos resíduos sólidos nos municípios e irão tentar diálogo juntamente ao Governo de Minas. O CIMAJE solicitou audiência com os Secretários de Estado de Meio Ambiente, Luiz Sávio Souza Cruz, Secretário do Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (SEDRU), Tadeu Leite, e com o Secretário de Estado da Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes.

Na segunda parte do encontro, realizado no dia 26 de Janeiro, a reunião contou com a presença dos Secretários Municipais de Saúde dos nove municípios e dos Presidentes das Fundações Hospitalares dos Municípios de Capelinha, Turmalina e Minas Novas. Os Secretários de Saúde e os presidentes das Fundações falaram das dificuldades enfrentadas pela Saúde desde o segundo semestre de 2014, quando o repasse de recursos do SUS sofreu atrasos, prejudicando o trabalho dos Hospitais e atrasando o pagamento de funcionários e fornecedores.

O grupo é composto pelos Prefeitos dos Municípios de Capelinha, Angelândia, Aricanduva, Turmalina, Veredinha, Minas Novas, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado e Chapada do Norte.

Encontro foi realizado nos dias 19 e 26 de janeiro em Capelinha – Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui