Quatro homens são presos durante a operação Viva Mais Vale em Ipatinga

0

Três teriam executado um jovem em uma disputa por ponto de tráfico. Outro homem foi preso suspeito de ter atirado várias vezes na namorada.

Uma operação denominada “Viva Mais Vale”, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 23 de janeiro, pela Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, resultou na prisão de quatro homens suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço.

Os suspeitos foram presos e encaminhados ao Ceresp de Ipatinga (Foto: Wilkson Tarres/G1)

Segundo o delegado da Polícia Civil, Eduardo Vinícius Carvalho, diversas denúncias anônimas apontaram os suspeitos de 19, 21 e 22 anos como os autores de um homicídio, que foi registrado no sábado (17), no bairro Bom Jardim. De posse das informações, a polícia conseguiu junto ao Ministério Público e Poder Judiciário o mandado de prisão dos suspeitos.

Ainda segundo o delegado, a motivação do crime foi à disputa por um ponto de tráfico de drogas na região. Segundo as investigações, a vítima seria um traficante recente no local. O suspeito Diogo Fernandes Fortunato da Silva, de 22 anos, é apontado pela polícia como o mandante do crime. Ele teria ordenado que os suspeitos Paulo Henrique Gregório, de 19 anos, e Diego Lopes de Freitas, de 21 anos, executassem a vítima.

Tentativa de homicídio

O outro crime foi registrado em julho de 2014 em um restaurante no Bairro Cidade Nobre. O suspeito, Ronilson Lopes dos Santos, de 31 anos, teria atirado várias vezes contra a namorada. Dias depois ele se apresentou à polícia, acompanhado do seu advogado.

A vítima foi atingida por quatro disparos, sendo um no tórax, um na clavícula esquerda, outro no antebraço e um na mão esquerda, passou por cirurgia e sobreviveu.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui