Passarela para acesso a cidade de Almenara deverá ficar pronta na próxima sexta-feira

0

Estrutura começou a ser montada nessa segunda-feira (19). Até a liberação, pedestres continuaram atravessando o rio em barcos.

Já está sendo montada sobre o Rio Jequitinhonha, a passarela flutuante que irá ligar os dois lados da cidade de Almenara, no Baixo Vale do Jequitinhonha. Desde o início da semana passada, a única ponte de acesso entre a região central da cidade e o bairro Cidade Nova está totalmente interditada.

A estrutura provisória começou a ser construída nessa segunda-feira (19) e de acordo com o responsável pela empresa Nova Engenharia, deverá ser ficar pronta na próxima sexta-feira (23).

Estrutura começou a ser montada nessa segunda-feira (19) – Foto: SD Henrique Santos / Divulgação

A passarela terá 2,6 metros de largura e suporta a passagem de pedestres, ciclistas e motociclistas. Mas de acordo com o Soldado Henrique Santos, da PM de Almenara, a passagem de motocicletas ainda deverá ser analisada. “Segundo o técnico responsável pela passarela, ela suporta a passagem de motocicletas, sendo empurradas, mas isso não quer dizer que vai ser liberada para esse tipo de travessia. Que fique bem claro isso.”, informou o militar.

Travessia até a liberação da passarela

De acordo com a Polícia Militar de Almenara, até que a construção seja finalizada, pedestres poderão atravessar o rio de forma gratuita, utilizando barcos motorizados da Polícia Militar de Meio Ambiente, ou embarcações particulares, que cobram entre 3 e 10 reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui