Cinco pessoas morrem e sete ficam feridas em três acidentes no Norte de Minas

0

Acidentes aconteceram na BR-365. O caso mais grave ocorreu antes do trevo de Ibiaí, onde cinco pessoas morreram na colisão entre dois carros de passeio.

Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em um gravíssimo acidente nesta sexta-feira, 16 de janeiro, na altura do quilômetro 133 da BR-365, antes do trevo de Ibiaí, no município de Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais. A colisão frontal aconteceu no início da tarde e fechou parcialmente a rodovia por cerca de 4 horas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Fiat Palio, com placa JNN-2071 de Piracanjuba (GO) teria perdido o controle da direção, invadido a contramão e batido de frente com o Chevrolet Prisma, placa OWM-2507 de Montes Claros.

Todos os quatro ocupantes do Palio morreram. São eles: o motorista Dorivaldo Nunes Pereira, de 34 anos, a mãe dele, que teve uma das pernas arrancada com o impacto do acidente, uma criança de 12 anos, e o outro homem identificado como Juarez Nunes Pereira.

No Prisma estavam três pessoas. O passageiro que viajava no banco da frente, identificado como Celso Filho, também morreu no local. Outra ocupante, Tatiane Miranda Teberges, de 30 anos, e o condutor do veículo, Petterson Marcos Barroso Mendes, de 25 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Samu, a mulher estava em estado grave, com rompimento do baço e do fígado. Já o rapaz sofreu uma fratura no joelho direito e pé esquerdo.

Ainda segundo a PRF, o trânsito ficou em pista para os trabalhos de resgate, perícia e reboque. O trecho só foi totalmente liberado às 16h.

Capotamento de veículo

Ainda BR-365, desta vez a cerca de 12 quilômetros de Montes Claros, uma mulher ficou ferida em um capotamento de veículo. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Samu, o condutor, Odemir da Silva, de 56 anos, relatou que iria fazer uma conversão para entrar em uma estrada vicinal, quando perdeu o controle e capotou.

Com o impacto do acidente, uma mulher, Valeriana Rodrigues Prates, foi ejetada do veículo e sofreu ferimentos leves. Ela foi socorrida por uma unidade de resgate do Samu e encaminhada para atendimento no Hospital Universitário, em Montes Claros. O motorista foi liberado pelos socorristas após receber atendimento no local.

Próximo ao Posto Barral

Um outro capotamento de veículo deixou quatro pessoas da mesma família feridas, a cerca de dois quilômetros do Posto Barral, na BR-365, em Montes Claros.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Samu, Maria Anesia Pereira, foi ejetada do veículo com o impacto do acidente. Ela foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Montes Claros.

Outras três pessoas, dois homens e uma criança, também foram levadas para a mesma unidade de saúde e de acordo com o Samu estão em estado estável.

Carro capotou após pneu estourar na BR-365, próximo a Montes Claros (Foto: Taislaine Antunes/G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui